O nosso **Promotor de Vendas** no departamento de **Vendas** tem como missão impulsionar as vendas, divulgar a marca Rinnai, fazer a diferença no ponto de vendas e nas lojas.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atender os clientes de forma cordial assegurando uma experiência positiva que fortaleça a confiança na marca e facilite futuras negociações.
- Demonstrar os nossos produtos e esclarecer dúvidas dos clientes ajudando-os a compreender as vantagens dos aquecedores de água a gás e coletores solares, e assim aumentar as chances de conversão em vendas.
- Organizar o ponto de vendas, ganhando espaço e melhorando a visibilidade da marca a fim de maximizar a exposição dos produtos, atrair mais clientes e destacar a marca em um ambiente competitivo.
- Impulsionar as vendas com o objetivo de alavancar os resultados e atingir as metas mensais estabelecidas contribuindo diretamente para o sucesso da empresa.
- Emitir relatórios detalhados que fomentem as estratégias do Departamento de Vendas fornecendo informações precisas para a tomada de decisões estratégicas e eficazes.
- Informar a gestão sobre as ocorrências, acompanhamentos e tratativas realizadas em nome da Rinnai Brasil garantindo que desafios ou oportunidades sejam tratados de maneira oportuna e eficaz.
- Realizar pesquisas de mercado diretamente no ponto de venda, coletando feedback dos clientes e observando as estratégias dos concorrentes para fornecer insights valiosos que possam aprimorar nossas abordagens de vendas e marketing.
- Treinar os colaboradores do home center sobre os produtos, capacitando a equipe de vendas em relação aos diferenciais e benefícios dos aquecedores de água a gás e coletores solares garantindo que eles possam promover os produtos de forma eficaz mesmo na ausência do promotor.
- Monitorar o estoque dos produtos no ponto de venda, verificando regularmente os níveis de estoque e comunicando à equipe do home center a necessidade de reposição, evitando rupturas e assegurando a disponibilidade contínua dos produtos.
- Participar de ações promocionais e campanhas de marketing, colaborando na organização e execução de eventos e promoções no ponto de venda para aumentar o engajamento dos clientes e promover a visibilidade dos produtos.
- Manter um bom relacionamento com os gerentes e colaboradores do home center, cultivando parcerias positivas que facilitem a execução das estratégias de vendas e garantam o suporte necessário dentro da loja.
**Requisitos e qualificações** Competências Técnicas**:
- Formação Acadêmica: Ensino Médio Completo.
Desejável Ensino Técnico e/ ou Superior completo em Administração, Tecnologia em Processos Gerenciais e/ ou correlatos à área Comercial;
- Desejável experiência como Promotor(a) de Vendas e roteiro de lojas, preferencialmente, do segmento de Home Center;
- Pacote Office com ênfase em Excel, Word, PowerPoint e Outlook;
**Competências Comportamentais**:
- Relacionamento Interpessoal;
- Comunicação Assertiva;
- Inteligência Emocional;
- Orientação para o cliente;
- Compromisso com o resultado;
- Visão inovadora;
- Organização;
**Informações adicionais** Previsão de início**: 02/2025
**Setor**: Vendas
**Contratação**: Efetiva
**Jornada de trabalho**: 40 horas semanais
**Horário**: Terça a Sábado das 09h00 às 18h00
**Local**: Balneário Camboriú, SC;
**Faixa Salarial**: R$2.300,00/mês + comissão de vendas que pode chegar a R$600,00/mês conforme atingimento das metas;
**Benefícios**:
- Assistência Médica _AMIL_;
- Assistência Odontológica _MetLife_;
- Vale-Refeição _CAJU_;
- Vale-Alimentação _CAJU_;
- Plano de Previdência Privada _Bradesco_;
- Programa de Participação nos Lucros e Resultados;
- Seguro de vida;
- Auxílio funeral familiar;
- Vale Transporte (não há reembolso de combustível);
- Celular corporativo;
- Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral online;
- Programa de Bolsa de Estudos;
- Programa de Bolsa de Idiomas;
- RUC - Rinnai Universidade Corporativa;
- Programa de Saúde Mental e Bem-Estar Rinnai;
- Programa Rinnai Esportes + Alimentação Saudável;
Fundada em 1975, a Rinnai Brasil tem sua sede na cidade de Mogi das Cruzes/SP, onde mantém uma instalação industrial moderna, capaz de produzir uma ampla variedade de produtos e componentes.
A Rinnai cumpre rigorosamente todos os requisitos normativos essenciais e é merecedora das certificações NBR ISO 9001 e NBR ISO 14001, esta última conquistada em 2011.
A qualidade e conformidade são inerentes à missão da Rinnai.
Além disso, investe continuamente no desenvolvimento e na nacionalização de seus produtos, o que contribui para o fortalecimento da economia nacional, a geração de empregos e a busca por soluções que ofereçam maior qualidade e conforto aos consumidores, ao mesmo tempo que promove a preservação do nosso planeta.
A segurança dos usuários de equipamentos a gás é uma das principais preocupações da Rinnai.
Por isso, a empresa emprega engenharia de precisão e uma ampla gama de testes para garantir que cada produto que sai de sua