A história da Fundach começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos.
Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC.
Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.
Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos: Transparência da gestão.
Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), gerida pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc) desde 2020.
Fundado em dezembro de 1995, o hospital funciona 24 horas, 07 dias por semana.
São atendidas demandas de urgência, emergência, maternidade e eletivas.
A unidade atende casos nas especialidades de Anestesiologia, Clínica Geral, Clínica Cirúrgica, Ortopedia/Traumatologia, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Cirurgia Vascular, Urologia, Infectologia, Pneumologia, Nefrologia, Oftalmologia, Cardiologia, Psicologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social e Odontologia.
O hospital possui leitos cirúrgicos, pediátricos, clínicos, obstétricos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), saúde mental e intermediário Neonatal.
PROPÓSITO Cuidar de vidas, reestabelecer a saúde das pessoas, oferecendo assistência integral e humanizada aliada à capacitação, formação e desenvolvimento dos profissionais em saúde.
MISSÃO Proporcionar serviços de saúde com qualidade, humanização e eficiência com foco no desenvolvimento profissional, integralidade do cuidado e experiência do paciente.
VISÃO Ser reconhecido como centro de excelência em saúde e ensino oferecendo serviço seguro, especializado e eficaz para a sociedade.
VALORES Humanização; Compromisso; Ética;Transparência; Integralidade; Eficiência; Sustentabilidade; Confiabilidade; Desenvolvimento Será um prazer ter você conosco.
/n Ensino Superior completo em Psicologia; Registro ativo e regular no conselho de Psicologia; Desejável Especialização e/ou Residência em Psicologia Hospitalar; Desejável experiência nas atividades.
/n Realizar atendimentos psicológicos através de uma escuta qualificada, acolhimento das demandas e orientação com equipe, paciente e familiares; Promover intervenções direcionadas à relação equipe-paciente, paciente-família, e paciente-paciente e do paciente em relação ao processo do adoecer, hospitalização e repercussões emocionais que emergem neste processo; Atuar como mediador entre os membros da equipe ou entre a equipe e o paciente e/ou família, com a finalidade de melhorar a comunicação e minimizar danos pela internação; Oferecer e desenvolver atividades em diferentes níveis de tratamento, tendo como sua principal tarefa a avaliação e acompanhamento de intercorrências psíquicas dos pacientes que estão ou serão submetidos a procedimentos médicos, visando a promoção da saúde física e mental; Acolher e trabalhar com pacientes de todas as faixas etárias, em sofrimento psíquico decorrente de suas patologias, internações e tratamentos, bem como acolher a rede de apoio presente no processo de internação; Realizar atendimentos individuais ou grupais, de apoio, orientação, psicoterapia ou psicodiagnóstico; Formular e aplicar protocolos durante a hospitalização; Realizar atendimento psicoterapêutico individual, em grupos, beira leito e ambulatorial; Realizar avaliação psicológica e atendimento psicoterápico assistencial breve; Realizar tele consulta com os familiares, quando necessário; Elaborar evoluções de atendimentos, relatórios, laudos técnicos e registrar dados no Sistema; Idealizar, planejar e operacionalizar projetos da área de Psicologia; Identificar, analisar e interpretar demandas psicológicas expressas de forma verbal e não verbal; Intervir em processos ativo de morte, de óbito e luto; Realizar interconsulta, articulando o conhecimento psicológico com os demais saberes que integram as equipes de saúde; Adaptar referenciais teórico-metodológicos às necessidades da demanda; Atuar em equipe multiprofissional, participando de decisões em relação à conduta a ser adotada pela equipe, objetivando promover apoio e segurança ao paciente e família; Planejar e conduzir ações que envolvam o tema de assédio; Compreender e cumprir as normas e rotinas dos setores em que os pacientes estão internados; Planejar e realizar pesquisas aplicando métodos científicos na rotina profissional; Levantar informações sobre o conhecimento produzido na área e assuntos relacionados; Utilizar o conhecimento e a experiência adquiridos na prática para orientar e supervisionar estagiários; Buscar permanentemente contribuir na melhoria aos processos dos diversos setores da unidade hospitalar; Acompanhar, orientar e dar suporte aos novos colaboradores, com relação às atividades que serão desenvolvidas, quando necessário; Realizar treinamentos e capacitações referentes a sua área de domínio e conhecimento; Realizar Integração Funcional com novos colaboradores; Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição; Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado; Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos; Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.
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