Principais Atividades:
Oferecer suporte psicológico para comportamentos disfuncionais que ameaçam à saúde;Atuar na multidisciplinariedade com objetivo principal de sensibilização ao auto-cuidado individual, coletivo e familiar, no estímulo a auto responsabilização e mudanças comportamentais relacionadas à saúde e qualidade de vida;Promover e orientar atividades em grupo, visando a promoção da qualidade de vida por meio da troca de experiências e saberes sobre o corpo e a saúde. (Atividades coletivas);Promover a saúde, identificando fatores psicológicos que podem levar ao adoecimento e indicar mudanças de comportamento necessárias para manutenção da saúde;Intervir diante dos diferentes estágios motivacionais dos beneficiários, ensinando técnicas que contribuem para mudança de comportamentos; Atuar no desenvolvimento de projetos e participar da implementação, execução e avaliação das ações, baseado nos indicadores de saúde à serem medidos e gerenciados;Realizar abordagem individual e familiar quando necessário, envolvendo orientações, focadas na promoção à saúde, avaliando contexto familiar e social do beneficiário (conforme encaminhamento do beneficiário peloprograma);Acompanhamento de pacientes crônicos em ações de prevenção secundária e terciária; Participar de ações coletivas e eventos de promoção e educação em saúde proporcionadas pelo programa; Participar semanalmente de reuniões de estudos de casos, round multiprofissional para discussão e planejamento estratégico do cuidado;Trabalho em grupo com os beneficiários, através de roda de terapia, realizados no espaço da atenção e promoção a saúde em horários á serem definidos. Desempenhar outras atividades similares às previstas para a função e exigências da Cooperativa;Realizar treinamento e elaborar documentos com instruções de utilização de novas funcionalidades implementadas nos sistemas, a fim de facilitar o seu uso, por parte dos usuários;Receber orientação do seu superior imediato, trocando informações sobre os serviços e as ocorrências, para assegurar continuidade ao trabalho;Desempenhar outras atividades similares às previstas para a função e exigências da Cooperativa.Competências/Atitudes necessárias:
Foco no Cliente; Comunicação; Cooperação; Iniciativa; Responsabilidade; Adaptabilidade a mudança; Pró-atividade; Relacionamento Pessoal. ; ;