Avaliar os aspectos emocionais, comportamentais e cognitivos do paciente e traçar os objetivos do tratamento psicológico através de técnicas psicoterápicas;
Oferecer suporte emocional para pacientes e familiares a fim de minimizar o sofrimento emocional e estimular os déficits cognitivos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Orientar os pacientes, familiares e cuidadores sobre a importância do tratamento, possibilidades de investimento, dificuldades, diagnósticos e sequelas;
- Oferecer suporte emocional para os pacientes e familiares;
- Conhecer testes psicológicos;
- Conhecer diagnósticos / doenças atendidas na unidade;
- Participar de reuniões com a equipe multiprofissional para discussão de casos clínicos de pacientes a fim de promover maior benefícios ao paciente no que diz respeito ao tratamento e condutas;
- Desenvolver outras atividades, conforme necessidade ou solicitação do superior.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo em Psicologia;
- Pós graduação em Oncologia;
- CRP ativo;
- O Candidato selecionado deverá estar vacinado com todas as doses contra a **COVID19**, aprovada pela ANVISA, respeitando o plano de vacinação e às recomendações das Autoridades de Saúde.
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**O Hospital**
Inaugurado em 1991, o **Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo** destaca-se pelo atendimento de média e alta complexidade.
Referência em neurocirurgia, cirurgia vascular, ortopedia e oncologia, o Hospital realiza atendimento gratuito - **100% SUS**.
Em 23 de fevereiro de 1991, o Ambulatório de Especialidades e Pronto-Socorro de Mogi das Cruzes passou a se chamar Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo em 27 de agosto de 1991, uma homenagem à mãe do ex-prefeito Padre Melo.
O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo é gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), desde 2004, que possui contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde.
Desde o início da gestão **SPDM**, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo busca a excelência do serviço público de saúde.
Ações de responsabilidade social e compromisso com os princípios do Sistema Único de Saúde sempre embasaram suas diretrizes.
**Missão**
**Visão**
Pretende ser reconhecido socialmente pela melhoria do padrão de saúde regional, formação de profissionais com qualidade, alto grau de satisfação no trabalho, excelência em gestão hospitalar, por promover e manter a rede de relacionamento entre os vários serviços de saúde no SUS.
**Valores**
Ética;
Responsabilidade;
Honestidade;
Transparência;
Compromisso social;
Equidade;
Valorização dos Profissionais;
Difusão de conhecimento;
Respeito pelo patrimônio público;
Pensamento coletivo.