Na CASSI somos movidos pelo propósito que é o de "Cuidar do participante em todas as fases da sua vida", ainda que façamos parte de uma equipe de atividade meio ou fim, nosso propósito é único e sempre voltado ao participante da CASSI.
Por isso acreditamos que o Psicólogo ESF não é somente um cargo, mas participa ativamente da construção de estratégias para uma CASSI cada dia melhor.
Precisamos de pessoas que estejam dispostas a aprender e multiplicar conhecimento, avaliar e trocar ideias sobre o processo com a ótica de que podemos estar em constantes mudanças e melhorias.
Todas as nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência.
Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência e se requer algum recurso especial para participar da seleção e desenvolver o seu trabalho.
**Responsabilidades e atribuições** RESPONSABILIDADES**
1 - Planejar e executar ações de saúde para os participantes cadastrados na ESF (Estratégia Saúde da Família), seguindo diretrizes da Sede, visando à qualidade da atenção e a racionalização dos recursos.
2 - Participar do planejamento, divulgação, execução e avaliação das atividades relacionadas à Vigilância de Risco.
3 - Colaborar com o planejamento e execução de programas de saúde, no âmbito da Unidade, seguindo as diretrizes da Sede, elaborando estratégias de intervenção individual ou familiar, visando à qualidade das ações programáticas de saúde.
5 - Realizar visita domiciliar e hospitalar programada, seguindo protocolos e diretrizes da Sede, e objetivos definidos pela equipe de saúde da família, com vistas à assistência e coordenação de cuidados.
7 - Realizar avaliação e/ou intervenção psicológica junto aos participantes e familiares sob os seus cuidados com o objetivo de encaminhar a tratamentos especializados e/ou identificar questões a serem abordadas pela equipe de saúde da família.
8 - Prestar assistência psicológica aos envolvidos em assaltos nas agências do BB, em caráter individual ou em grupo, seguindo os normativos da CASSI.
9 - Realizar interconsultas, seguindo protocolos e diretrizes da Sede, visando fortalecer o vínculo, contribuindo para uma assistência integral.
10 - Colaborar com o planejamento e execução das atividades do TABAS (Programa de Controle do Tabagismo), oferecendo apoio aos usuários fumantes no processo de cessação de fumar.
11 - Participar da elaboração e atualizações periódicas dos protocolos clínicos, de pesquisas e estudos sistemáticos em saúde, seguindo normas e diretrizes da Sede visando à integralidade e qualidade dos serviços prestados.
13 - Realizar autorização/prorrogação de tratamentos psicoterápicos, quando necessário aos processos de trabalho, de acordo com a classe de autorização definida no normativo da CASSI, que disciplina os procedimentos de "Psicologia e Psiquiatria" para a população cadastrada.
**Requisitos e qualificações** PRÉ-REQUISITOS**
- Ensino Superior completo em Psicologia.
- Registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP).
- Experiência profissional em Saúde Pública e/ou Saúde da Família
**Informações adicionais**
- Jornada de trabalho: segunda à sexta (40 horas semanais)
- Salário após período de experiência: R$ 5.438,55
- Cesta alimentação
- Vale refeição/alimentação
- Plano de saúde - Opcional
- Previdência Privada - Opcional
- Oferecemos licença maternidade de 6 meses
- Licença paternidade 20 dias
- Auxilio creche
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI), criada em 1944, é hoje a maior empresa de autogestão em saúde do país.
São 700 mil participantes, divididos em dois planos: Plano de Associados e CASSI Família.
Somando-se o público dos convênios de reciprocidade, alcançamos 1 milhão de vidas atendidas.
Uma rede credenciada que ultrapassa 35 mil prestadores, garantindo assistência de qualidade em todos os estados brasileiros.
O diferencial da Caixa de Assistência está na proposta de atendimento integral, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, por meio da Estratégia Saúde da Família.
Assim, é pioneira entre os planos de saúde brasileiros na oferta de programas e atividades coletivas em saúde, voltados para melhoria dos hábitos de vida, nutrição, atividade física, realização de consultas periódicas e exames de rotina, além de proporcionar o acompanhamento adequado dos portadores de doenças crônicas.