A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação.
A Instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.
Hoje, a AACD está entre os melhores hospitais da Área de Ortopedia e é referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física, além de ser um dos complexos hospitalares mais admirados do País, de acordo com pesquisas realizadas com profissionais da Área de Medicina.
Para preservar o compromisso de qualidade e excelência, manifestado em cada atendimento na AACD, foram criados diversos canais de captação de recursos, entre eles o Teleton, que objetivam garantir à Instituição autonomia e proposta de sustentabilidade.
Além da reabilitação física, a AACD também desenvolve diversas outras atividades, como a inserção no esporte paraolímpico e o empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, promovendo melhorias por meio da superação diária e da orientação de uma equipe multidisciplinar especializada.
Para viabilizar todos esses projetos e continuar oferecendo excelência em nossos serviços, contamos com o apoio de parceiros e pessoas que acreditam em nossa causa.
CAUSA Vida é movimento CRENÇA Acreditamos em uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo a sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.
PROPÓSITO Trabalhar em frentes necessárias para que as pessoas com deficiências possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.
PRINCÍPIOS Ética, excelência, superação, autonomia, dedicação e alegria.
/n Necessário ensino superior completo em Psicologia e CRP ativo.
Experiência no trabalho em equipe multi e interdisciplinar.
Desejável experiência na área de reabilitação infantil, atendimentos individuais e em grupos.
Desejável especialização em neuropsicologia.
Apresente escuta ativa, seja acolhedor, assertivo em situações adversas e empatia.
/n Realizar a avaliação do paciente, seguida da elaboração relatório em formulário apropriado; Realizar as sessões de psicoterapia conforme procedimentos validados pela instituição, incluindo o controle de frequência do paciente; Proceder às avaliações periódicas nos pacientes e registrar os resultados em formulários apropriados; Orientar os familiares/cuidadores dos pacientes, em relação ao processo terapêutico e colaboração da família nesse processo; Participar da tomada de decisão nos casos de alta/desligamento/prosseguimento das psicoterapias, conforme regras institucionais; Preencher os controles internos referentes aos atendimentos dos pacientes; Participação de atividades técnicas internas (discussão de casos, avaliação global, supervisão interna) e externas dos setores; Consultar o Coordenador no caso de alteração das atividades de rotina e realizar as alterações que se fizerem necessárias; Responsabilizar-se pela organização e manutenção das salas/ ambientes e materiais/testes, utilizados nos atendimentos; Caso seja necessário, poderá dar suporte teórico/prático aos aperfeiçoando/ estagiários, conforme solicitação do Coordenador ou terapeuta referência; Caso seja solicitado pelo Coordenador, poderá orientar trabalhos científicos, quando o tema fizer referência à sua especialidade; Poderá ser indicado pelo Coordenador para treinamento/supervisão externa e vídeo conferência em ou para outras unidades da instituição.