Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde; Comunicar o Gestor as ocorrências de não conformidades; Participar de Comissões internas e externas da Unidade; Participar de eventos de formação, atualização e integração da rede, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Instituição; Levantar e manter atualizado o perfil do território de inserção da Unidade; Propor, promover e participar ativamente de reuniões de articulação com a rede, discussões de casos e do processo de trabalho, ações intersetoriais no território, que contribua no processo de cogestão e corresponsabilização no agenciamento do Projeto Terapêutico Singular da população atendida; Acompanhar o processo de alta e inserção em outro serviço; Participar e discutir os casos na reunião de equipe e na avaliação de possíveis novos casos; Exercer todas as atribuições de acordo com o código de ética da categoria profissional; Orientar, através de métodos específicos, toda a equipe da Unidade e do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, profissionais da rede e grupos populacionais quanto aos procedimentos específicos de sua área de atuação; Zelar por todos os equipamentos, materiais e documentos pertinentes da Unidade; Administrar a verba da UA - Unidade de Acolhimento visando garantir a manutenção de alimentação, produtos de higiene e limpeza (prover a subsistência); Organizar e acompanhar a escala de trabalho dos Agentes Redutores de Danos; Administrar o cuidado e acompanhamento dos moradores da Unidade de Acolhimento em situação de vulnerabilidade, com vínculo familiar fragilizado ou inexistente; Construir com a equipe o projeto terapêutico a partir das diretrizes técnicas do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo; Planejar e avaliar periodicamente o processo de trabalho; Garantir o acompanhamento dos projetos terapêuticos dos usuários, pela equipe técnica em conjunto com o CAPS Álcool e Drogas de referência; Garantir a circulação das informações entre todos os membros da equipe e das decisões tomadas em reuniões referentes ao Projeto Terapêutico Singular dos acolhidos e funcionamento da Unidade; Promover atividades que estimulem a reflexão e constante revisão do processo de trabalho e a formação teórico-prática dos profissionais; Contribuir para a manutenção de um ambiente de trabalho favorável para o bom desempenho das atividades e da relação entre a equipe e acolhidos; Promover a autonomia dos moradores, estimulando a participação ativa na tomada de decisão através das assembleias semanais; Administrar conflitos que fazem parte da convivência entre os acolhidos e desses com a equipe de trabalho; Oferecer suporte para a equipe em relação às intercorrências; Articular os recursos existentes na comunidade para a criação de rede de apoio para os acolhidos; Participar ativamente das reuniões técnicas no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de referência e nos demais serviços do território (rede de saúde e intersetorial); Promover a autonomia e protagonismo dos moradores estimulando a participação de decisão nas atividades diárias; Garantir a qualidade do registro em formulários, impressos e outros documentos; Participar das ações de parceria entre a Unidade de Saúde e as Instituições de Ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes; Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino. Analisar a logística da unidade para receber campos de estágio e/ou residência (espaço físico adequado, quantidade de estagiários, equipe disponível para apoio e o impacto nas metas assistenciais), definindo a viabilidade de aceite frente às solicitações de instituições de ensino; Analisar a regularidade formal dos documentos relacionados a estágios, residências e pesquisas, bem como avaliar as propostas de contrapartida conforme as necessidades do serviço; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD; Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Psicólogo Empresa: SPDM PAIS Atua como instituição filantrópica fazendo a gestão das unidades do SUS. Ramo: Saúde/ Hospitalar (GF)