**Modalidade**:Presencial
**Carga Horária**: 160h mensais
**Descrição do cargo**: Será responsável por atuar na formação de competências socioemocionais dos profissionais do EDGE e dos alunos do Academy, fortalecendo o engajamento, retenção de talentos, impulsionando a excelência em nossos projetos e pesquisas no Edge.
**Requisitos da vaga**:
**Experiência**: A partir de 04 anos de atuação na área.
**Escolaridade**: Graduação completa em Psicologia.
Desejáveis:Pós-graduação/MBA/ Mestrado e Inglês intermediário.
**Habilidades Comportamentais**:
- Ética e responsabilidade;
- Paciência e empatia;
- Planejamento e organização;
- Comunicação efetiva;
- Escuta ativa;
- Proatividade;
- Trabalho em equipe;
- Resolução de problemas.
**Habilidades Técnicas**:
Pré-requisitos:
Conhecimentos em:
- Comportamento humano;
- Dinâmicas de grupo;
- Orientação profissional;
- Testes psicológicos;
- Ferramentas/metodologias de análise comportamental.
- Desenvolvimento de Programas de Treinamento:
Experiência em:
- Novo ciclo de carreira;
- Planejamento e reflexão de carreira;
- Pilares de carreira;
- Mentoria.
**Principais Responsabilidades**:
**Pesquisa e Insights**:
- Conduzir pesquisas atualizadas e relevantes (estado da arte e da prática) sobre inteligência emocional, soft skills e outras competências socioemocionais.
- Implantar, experimentar e validar boas práticas, metodologias e insights para aprimorar as habilidades dos colaboradores.
**Desenvolvimento da Inteligência Emocional e Soft Skills**:
- Implementar estratégias para medição, desenvolvimento e acompanhamento da inteligência emocional e das soft skills.
- Atuar tanto em nível individual como coletivo no ambiente do Edge e do Edge Academy.
**Integração com Líderes e Equipes**:
- Colaborar com líderes de equipe para promover um ambiente emocionalmente saudável.
- Fornecer orientação sobre como lidar com questões emocionais no contexto do trabalho.
**Análise de Dados e Resultados Tangíveis**:
- Acompanhar o progresso e os resultados das iniciativas de desenvolvimento.
- Analisar dados para avaliar a eficácia das estratégias implementadas.
**Cultura Organizacional e Bem-Estar**:
- Fomentar uma cultura que valorize e promova o desenvolvimento da inteligência emocional e das soft skills.
- Contribuir para o bem-estar dos colaboradores, prevenindo o estresse e promovendo a saúde mental.