Responsabilidades:Acompanhar os indicadores de resultados da área e contribuir para melhoria dos resultados;Realizar os atendimentos aos pais, alunos e professores, para garantir a adaptação, acompanhamento e desenvolvimento sócio afetivo dos alunos;Acompanhar o desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo dos alunos através de observações em sala de aula e demais áreas de convivência dos alunos no colégio;Interagir com coordenadores e professores, para conhecer melhor o perfil de cada aluno;Acompanhar e dar suporte a equipe pedagógica e alunos na fase de adaptação escolar;Acompanhar e dar suporte no atendimento de alunos com dificuldades em seu processo de escolarização;Elaborar e executar projetos que contemplem as necessidades específicas de cada fase do desenvolvimento dos alunos;Promover e acompanhar a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais;Participar das reuniões de professores, realizando dinâmicas, reflexões e leituras de textos de aquecimento;Acompanhar os alunos que apresentem algum tipo de dificuldade, com objetivo de encaminhá-los, de acordo com sua necessidade, aos profissionais competentes: psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, neurologia, etc;Desenvolver atividades junto aos alunos com necessidades especiais a fim de garantir a inclusão e melhor desenvolvimento destes;Elaborar e executar os PEIs (Plano de Ensino Individualizado) para aplicar atividades alinhadas com o processo de aprendizagem da sala regular;Acompanhar os planos de desenvolvimento individuais juntos aos professores e auxiliares de classe/educação;Orientar os auxiliares de classe/educação quanto ao processo de desenvolvimento das atividades de acordo com as necessidades específicas;Apresentar os PEIs às famílias e especialistas junto com os Orientadores Educacionais;Acompanhar os indicadores de resultados dos alunos com necessidades especiais contribuindo para melhoria;Atender junto com os Orientadores os profissionais que realizam acompanhamento dos alunos com necessidades especiais;Intermediar relações família/escola, professor/aluno e aluno/serviços;Repassar para os Orientadores o registro de acompanhamento dos alunos e das turmas;Acompanhar o planejamento das atividades externas oferecidas pela escola;Colaborar com a equipe pedagógica nas estratégias para as turmas e alunos que estejam apresentando dificuldades de aprendizado;Participar do processo de ingresso de novos alunos;Acompanhar e assistir os líderes de turma, de modo integrado às demais coordenadorias;Participar das reuniões de gestão, quando solicitado.
#J-18808-Ljbffr