Acompanhar os indicadores de resultados da área e contribuir para melhoria dos resultados; Realizar os atendimentos aos pais, alunos e professores, para garantir a adaptação, acompanhamento e desenvolvimento sócio afetivo dos alunos; Acompanhar o desenvolvimento cognitivo e sócio afetivo dos alunos através de observações em sala de aula e demais áreas de convivência dos alunos no colégio; Interagir com coordenadores e professores, para conhecer melhor o perfil de cada aluno; Acompanhar e dar suporte a equipe pedagógica e alunos na fase de adaptação escolar; Acompanhar e dar suporte no atendimento de alunos com dificuldades em seu processo de escolarização; Elaborar e executar projetos que contemplem as necessidades específicas de cada fase do desenvolvimento dos alunos; Promover e acompanhar a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais; Participar das reuniões de professores, realizando dinâmicas, reflexões e leituras de textos de aquecimento; Acompanhar os alunos que apresentem algum tipo de dificuldade, com objetivo de encaminhá-los, de acordo com sua necessidade, aos profissionais competentes: psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, neurologia e etc; Desenvolver atividades junto aos alunos com necessidades especiais a fim de garantir a inclusão e melhor desenvolvimento destes; Elaborar e executar os PEIs (Plano de Ensino Individualizado) para aplicar atividades alinhadas com o processo de aprendizagem da sala regular; Acompanhar os planos de desenvolvimento individuais juntos aos professores e auxiliares de classe/educação; Orientar os auxiliares de classe/educação quanto ao processo de desenvolvimento das atividades de acordo com as necessidades específicas; Apresentar os PEIs as famílias e especialista junto com o Orientadores Educacionais; Acompanhar os indicadores de resultados dos alunos com necessidades especiais contribuindo para melhoria; Atender junto com os Orientadores os profissionais que realizam acompanhamento dos alunos com necessidades especiais; Intermediar relações família/escola, professor/aluno e aluno/serviços; Repassar para o Orientadores o registro de acompanhamento dos alunos e das turmas; Acompanhar o planejamento das atividades externas oferecidas pela escola; Colaborar com a equipe pedagógica nas estratégias para as turmas e alunos que estejam apresentando dificuldades de aprendizado; Participar do processo de ingresso de novos alunos; Acompanhar e assistir os líderes de turma, de modo integrado às demais coordenadorias; Participar das reuniões de gestão, quando solicitado.