Nível: Analista Cursos de: Tecnologia da Informação, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Escolaridade: Graduação - Cursando Tipo de contrato: PJ Jornada de trabalho: Segunda à Sexta de 8h às 17h Disponibilidade para home-office Benefícios: Auxílio educação de 50,00%, Auxílio para Saúde Mental de 50,00%, Treinamentos e workshops (internos e externos), Cartão Caju Benefícios Responsabilidades da posição: • Elabora cenários de testes com base nas especificações técnicas e funcionais; • Valida features pós-lançamento/pós-implementação em ambiente produtivo; • Coleta e documenta evidências de testes; • Registra e reporta erros para o time de desenvolvimento; • Ajuda a diagnosticar e resolver problemas; • Gera massa de dados para execução dos cenários de testes; • Faz a gestão de risco e qualidade; • Contribui para melhor experiência do usuário; • Auxilia na redução de custos operacionais minimizando o retrabalho.
• Identifica e documenta bugs de usabilidade e funcionalidade; • Garante que as normas e regulamentos de segurança sejam observados.
• Interage com os times de Produto e Desenvolvimento para identificar necessidades de ajustes ou criação de novos testes; • Documenta atividades de Quality Assurance e cria relatórios a cada Sprint; • Solicitar feedback e traçar planos de ação para pontos de melhoria • Elaborar cenários e executar testes unitários, testes de regressão e testes exploratórios; • Auxiliar o Product Owner na definição de critérios de aceitação das demandas para desenvolvimento • Acompanha a subida de código entre ambientes de desenvolvimento e de testes Requisitos obrigatórios para a posição: Testes manuais no Oracle Forms, PL/SQL e web; Testes automatizados web via framework Cypress; Testes de API (Insomnia / Postman); Testes regressivos; Testes exploratórios; Testes de estresse; Gerenciamento de atividades no Azure DevOps; Gerenciamento de Test Case e Test Plans no Azure DevOps; Gerenciamento de qualidade no versionamento de objetos para Deploy; Compilação de objetos para a preparação do ambiente de teste; Suporte na modelagem de sistema durante o levantamento e analise de requisitos; Suporte à equipe de QA sobre fluxos e funcionalidades do sistema; Resolução de chamados destinados à fila de Qualidade de software; Documentação dos casos de teste; Conhecimento em Salesforce.