Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos.
Atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.
A TRATAR DOCUMENTOS A.1 Registrar a entrada e saída de documentos A.2 Conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos A.3 Triar documentos A.4 Distribuir documentos A.5 Conferir dados e datas A.6 Verificar documentos A.7 Identificar irregularidades nos documentos A.8 Conferir cálculos A.9 Classificar documentos A.10 Arquivar documentos A.11 - Cadastro de oeças e notas fiscais B PREENCHER DOCUMENTOS B.1 Digitar textos e planilhas B.2 Preencher formulários B.3 Digitar notas de lançamentos contábeis D ACOMPANHAR PROCESSOS ADMINISTRATIVOS D.1 Verificar prazos estabelecidos D.2 Localizar processos D.4 Encaminhar protocolos internos D.5 Atualizar cadastro D.6 Atualizar dados de planejamento D.7 Convalidar publicação de atos D.10 Apurar veracidade das informações colhidas em campo D.12 Realizar pesquisa cadastral D.13 Definir condições de crédito (valor, prazo, garantia); D.15 Solicitar negativação do cpf (spc, serasa, etc.
); E ATENDER CLIENTES E.1 Fornecer informações sobre produtos e serviços E.2 Identificar natureza das solicitações dos clientes E.3 Atender fornecedores E.4 Registrar reclamações dos clientes E.5 Receber clientes E.6 Identificar perfil do cliente E.7 Esclarecer dúvidas E.8 Solicitar documentos E.9 Coletar referências pessoais E.10 Fazer levantamento socioeconômico do cliente E.11 Realizar reuniões com clientes (proposta, concessão, cobrança); E.12 Capacitar clientes E.13 Renegociar dívida