No mercado desde 1988, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis de negócios e lazer. Possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio. Atualmente a Atrio conta com mais de 75 hotéis em operação, sendo a maior franqueada da Accor no Brasil, trabalhando com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis Styles, Mercure, Grand Mercure e Novotel. E também, administrando marcas independentes. Venha fazer parte do time de FERAS! Estamos em busca de uma Recepcionista para atuar na região de Joinville/SC! Responsabilidades e atribuições: Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade. Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc. Ser responsável pelo e-mail de reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio. Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação. Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel. Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos. Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento. Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc. Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário. Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc. Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação. Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado. Garantir o cumprimento das práticas da Recepção. Atender os clientes no restaurante/bar/loja de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência. Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição, considerando a realidade do hotel. Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados. Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas. Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário. Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente. Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito). Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias. Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre. Conferir as notas fiscais, verificando nome do cliente e da empresa, valor e forma de pagamento. Verificar se não falta nenhuma nota fiscal e deixá-las em ordem decrescente. Verificar saldos em aberto e contas pendentes. Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho. Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos. Conferir relatórios referentes ao valor da diária e segmentação, a fim de verificar se os valores e códigos estão corretos. Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área e orientações da chefia. Informações adicionais: Tipo de contrato: CLT