Job description Quem Somos: Especialistas em Diagnósticos por Imagens e Análises Clínicas30 anos de experiência na área da saúde.6 unidades dedicadas a fornecer serviços de qualidade.Missão: Proporcionar cuidados ao paciente, prezando pelo bem-estar, através da excelência no atendimento e diagnósticos precisos com nossa tecnologia de ponta e corpo clínico capacitado.Visão: Ser referência regional em medicina diagnóstica e reconhecida pela forma única de atender o paciente através da empatia e acolhimento.Valores: Senso de urgência, Espírito de dono, Busca pela excelência e Empatia e acolhimento.Main responsibilities A recepcionista na Diagmed desempenha um papel fundamental no bom funcionamento da clínica.
Suas responsabilidades envolvem uma variedade de tarefas que são essenciais para garantir uma experiência positiva para os pacientes e uma operação eficiente para os profissionais de saúde.Algumas das responsabilidades típicas de uma recepcionista na área da saúde incluem:Recepcionar Pacientes: Cumprimentar os pacientes quando chegam, criar uma atmosfera acolhedora e oferecer assistência para preencher formulários ou na retirada de senhas.Agendamento de exames: Agendar exames para os pacientes, considerando a disponibilidade dos médicos e os horários preferidos dos pacientes.Atendimento Telefônico: Atender chamadas telefônicas, fornecer informações básicas aos pacientes, agendar consultas por telefone e direcionar chamadas para os departamentos apropriados.Registro de Pacientes: Coletar informações pessoais, médicas e de seguro dos pacientes, garantindo que todos os dados sejam precisos e atualizados.Manuseio de Documentação: Organizar e manter registros de pacientes, históricos médicos e outros documentos confidenciais de forma precisa e segura.Equipe Médica: Comunicar informações importantes sobre os pacientes aos médicos, enfermeiros e outros membros da equipe de saúde, garantindo uma transição suave entre as consultas.Preparação de Documentos: Preparar e fornecer aos médicos os documentos e registros necessários para as consultas e procedimentos.Cobrança e Faturamento: Coletar pagamentos dos pacientes, verificar detalhes de convênios e encaminhar informações de cobrança ao departamento financeiro, se necessário.Manuseio de Conflitos: Lidar com pacientes insatisfeitos ou situações de conflito de forma profissional e cortês, tentando resolver problemas sempre que possível.Manter o Ambiente Organizado: Garantir que a área de recepção esteja limpa, organizada e profissional, criando uma boa primeira impressão para os pacientes.Conhecimento Administrativo: Executar tarefas administrativas, como fazer cópias, organizar correio e manter suprimentos de escritório.Sigilo e Confidencialidade: Garantir a confidencialidade das informações dos pacientes, cumprindo as leis e regulamentos de privacidade de dados na área da saúde.Educação do Paciente: Fornecer informações básicas aos pacientes sobre procedimentos, preparação para exames e outras instruções relevantes.Requirements and skills Eficiência na área da saúde, precisa ser organizada, ter habilidades de comunicação excelentes, ser multitarefa e ter um alto grau de empatia e paciência para lidar com uma variedade de situações e personalidades dos pacientes.Additional information Benefícios:Vale transporteVale alimentaçãoVale refeiçãoConvênio médicoConvênio OdontológicoTotalpass#J-18808-Ljbffr