Experiências e formação:o Ensino médio completo.
Requisitos Desejáveis:o Disponibilidade para escala 12x36;o Desejável vivência em ambiente hospitalar, com atendimento, ou áreas relacionadas.
Habilidade e conhecimentos:o Organização, comunicação, agilidade, resolução de problemas e trabalho em equipe o Conduta ética e discreta especialmente ao lidar com informações sensíveis de pacientes.
o Recepcionar e prestar serviços de apoio a pacientes, clientes e/ou visitantes para atendimentos clínicos nas diversas modalidades de forma humanizada, prestando informações e esclarecimentos necessários; o Conduzir os pacientes, clientes e/ou visitantes, direcionando-os ao setor ou ao profissional procurado de acordo com as suas necessidades, incluindo o translado de cadeira de rodas; o Orientar os pacientes sobre os procedimentos necessários, como preenchimento de formulários, direcionamento para exames, internações ou consultas, de acordo com as diretrizes e protocolos internos.
Solucionar dúvidas e problemas relacionados aos convênios dos pacientes, atuando como intermediário entre o paciente, o HUniCG; o Cumprir as normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos pacientes e/ou clientes, notificando as seguranças sobre presenças estranhas; o Ser um ponto de contato para os pacientes, oferecendo suporte personalizado, desde a orientação sobre horários de visita até a organização de serviços externos, garantindo uma experiência hospitalar positiva; o Auxiliar os pacientes na coordenação de serviços complementares, tais como transporte domiciliar após a alta, reserva de acomodação para familiares, visando garantir o bem-estar e conforto durante o período de internação e após a alta; o Oferecer suporte aos pacientes em situações inesperadas, buscando soluções imediatas e personalizadas, e garantindo que sejam atendidos por profissionais qualificados para suas necessidades específicas; o Resguardar a privacidade dos pacientes como um valor fundamental, mantendo todas as informações sob sigilo absoluto, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as melhores práticas da área da saúde; o Integrar-se à equipe multiprofissional, promovendo uma comunicação eficaz e coordenada para otimizar o cuidado ao paciente e garantir sua melhor recuperação; o Maximizar o bem-estar dos pacientes, oferecendo uma estadia tranquila e confortável, com o objetivo de tornar a experiência hospitalar mais humanizada.