Descrição Sumária
Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, pacientes, visitantes da instituição hospitalar, identificando-os, averiguando suas pretensões para prestar-lhes informações, encaminhá-los a pessoas ou setores procurados e dar entrada nos procedimentos, realizando controles internos.
Tendo como missão executar as rotinas de atendimento em conformidade com as exigências legais e normas internas deste hospital, controlando as agendas, anotar recados, atenderem a equipe médica e fonoaudiólogas, atender ao telefone, arquivar documentos pertinentes ao setor.
Principais **Responsabilidades**:
- Admitir pacientes ambulatoriais;
- Direcionar pacientes para a área de exames e consultórios;
- Prestar informações aos pacientes;
- Agendar consultas e exames presencialmente e via telefone;
- Confirmar agendas;
- Autorizar consultas e exames junto aos convênios;
- Conferência e envio correto das guias ao faturamento;
- Conferência e acompanhamento diário das agendas de consultas e exames;
- Fechamento do caixa diário;
- Emitir notas fiscais do setor;
- Correção de pendências, juntamente com o setor responsável (faturamento);
- Treinar e acompanhar novo funcionário no setor;
- Admissão dos pacientes do centro cirúrgico;
- Conferencia e acompanhamento diário das agendas de internação;
- Confirmação, orçamento e marcação das cirurgias;
- Montagem dos prontuários de admissão Cirúrgicos;
- Autorização/liberação de guias de cirurgias junto aos convênios;
- Organização e solicitação dos materiais utilizados na recepção;
- Protocolo e entrega de biópsias, juntamente com o laboratório responsável;
- Receber e encaminhar correspondência externas e internas para o setor administrativo;
- Organizar documentos, atender as solicitações das áreas da instituição, quando necessário;
COMPETÊNCIAS
- Ensino Médio Completo;
- Informática pacote office (intermediário);
- Experiência em atendimento ao cliente..
Habilidades ?
Atitudes
- Comprometimento;
- Ética;
- Humanização;
- Equilíbrio Emocional;
- Flexibilidade;
- Agilidade;
- Atenção Concentrada;
- Comunicação;
- Foco no Cliente;
- Iniciativa;
- Trabalho em Equipe;
- Organização.