· Ensino Médio completo ou Técnico em Administração, Enfermagem ou Análises Clínicas; · Informática Básica; · Desejável conhecimentos básicos sobre convênios e exames laboratoriais.
· Realizar atendimento aos clientes, oferecendo informações assertivas, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas apresentados; · Atender aos clientes de forma humanizada, atenciosa e acolhedora, prezando pelo bom atendimento e o mínimo tempo de espera; · Atender a solicitações referentes a necessidades especiais de clientes, visando o atendimento humanizado e fidelização do cliente; · Efetuar cadastro de clientes, observando todas as informações necessárias e obrigatórias para manter o cadastro atualizado e completo; · Autorizar procedimentos de acordo com seguro saúde de cada cliente, repassando e cadastrando as informações com atenção e cuidado para que não haja erros ou transtornos no atendimento do cliente; · Preencher e conferir as guias dos convênios, incluindo todas as informações corretamente, de acordo com o sistema e enviar guias, diariamente para o faturamento; · Conferir as requisições médicas para o setor de faturamento (carimbo, assinatura, autorizações, guias auxiliares, etc.
); · Entrega de resultados e recebimento de material biológico dos clientes para análise; Encaminhar material para a área técnica diariamente, observando os cuidados com o manejo do material; · Arquivo de exames (quando necessário); · Atendimento telefônico para marcação, esclarecimentos de dúvidas, informações e necessidades diversas dos clientes; · Fornecer informações gerais à cerca dos exames realizados no laboratório ou terceirizados (Laboratórios de Apoio); · Realizar a reposição do estoque de bancada; · Realizar a conferência e fechamento de caixa; · Preparar o orçamento de exames particulares; · Entregar informativos de exames para os pacientes (orientações para coleta); · Monitorar a esperar do atendimento prioritário; · Manter a área de trabalho limpa e organizada.