Vaga: Recepcionista – Instituto Almai – Guarujá/SP
O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade. Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.
Estamos buscando uma recepcionista para se juntar ao nosso time. A recepcionista é responsável por prestar atendimento aos pais dos pacientes, seja presencial, por telefone ou via WhatsApp, conferir os documentos dos pacientes e convênios credenciados para o faturamento, dar o suporte para os terapeutas e coordenação nas atividades interligadas com a recepção.
Responsabilidades
Utilizar o Whatsapp
como ferramenta de comunicação com os pais dos pacientes, sanando dúvidas, encaminhando avisos e informativos da clínica e de atendimento do paciente, solicitando também Token gerado pelo convênio e assinatura de presenças e guias.
Em casos de novos pacientes , receber direcionamentos da coordenação e reforçar as boas-vindas aos responsáveis e entregar pessoalmente os documentos necessários de assinatura, para dar prosseguimento no tratamento clínico, encaminhando-os para coordenação administrativa.
Finalizar cadastro
de novos pacientes no sistema Virtues e abrir prontuários personalizados, a serem disponibilizados para uso dos terapeutas.
Monitorar a frequência
dos pacientes, controlando entradas, saídas e ausências dos pacientes, informando via Whatsapp, nos grupos com todos os envolvidos no processo.
Receber semanalmente
planilha do setor de faturamento, dos respectivos convênios médicos, para a passagem das carteirinhas e tokens.
Elaborar declarações
de atendimento e/ou comparecimento para os responsáveis e colher assinatura do coordenador clínico, quando solicitado.
Elaborar e encaminhar mensalmente
para o setor de faturamento, a planilha de presença de convênio médico e guias manuais, colhendo assinaturas dos responsáveis e de equipe clínica, verificando se todas as assinaturas de todos os relatórios coincidem, para que não haja divergências e bloqueios de pagamento pelo convênio médico.
Conhecimentos Específicos
Pacote Office Intermediário
Processos para faturamento dos planos de saúde.
Horário
De segunda à sexta das 12h40 às 21h40.
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