**DESCRIÇÃO GERAL**:
- Recepcionar e prestar serviços de apoio a pacientes, clientes e/ou visitantes para atendimentos clínicos nas diversas modalidades de forma humanizada, prestando informações e esclarecimentos necessários;
- Prestar atendimento telefônico e fornecer informações aos pacientes, clientes e comunidades em geral;
- Encaminhar os pacientes, clientes e/ou visitantes, direcionando-os ao setor ou ao profissional procurados de acordo com as suas necessidades;
- Orientar os pacientes sobre os procedimentos necessários, como preenchimento de formulários, direcionamento para exames, internações ou consultas, de acordo com as diretrizes e protocolos internos.
- Informar os pacientes sobre o plano de saúde, coberturas, procedimentos autorizados e demais informações relevantes relacionadas aos convênios.
- Solucionar dúvidas e problemas relacionados aos convênios dos pacientes, atuando como intermediário entre o paciente, o convênio e os setores internos da instituição de saúde.
- Identificar e verificar a documentação necessária para atendimento de convênios, incluindo carteirinha, autorização prévia, solicitação médica, entre outros.
- Realizar a conferência e validação dos convênios dos pacientes, verificando a elegibilidade, cobertura e limitações, a fim de evitar problemas no faturamento e garantir a correta utilização dos serviços pelos pacientes.
- Manter-se atualizado sobre as políticas de convênios de saúde, bem como os procedimentos e diretrizes internas relacionadas ao atendimento hospitalar.
- Acompanhar a prestação de contas dos pacientes e/ou clientes, repassando para a área administrativa;
- Cumprir as normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos pacientes e/ou clientes, notificando as seguranças sobre presenças estranhas.
**REQUISITOS NECESSÁRIOS**:
- Ensino médio completo;
- Desejável vivência em rotinas de Recepção Hospitalar, com planos de saúde e SUS;
- Será um diferencial atuação com sistema MV.