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Recepcionista (Londrina - PR)
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locations
Brazil - Londrina
time type
Full time
posted on
Posted 26 Days Ago
job requisition id
R45604
Seu Job: Recepcionista
Local: Londrina, Paraná
Modelo de trabalho: Presencial
Competências e Responsabilidades
Comunicação Eficaz
Recebe e direciona visitantes para os locais e pessoal apropriado da empresa, oferecendo orientações e informações necessárias.
Opera um sistema telefônico de uma ou várias posições, garantindo comunicação clara e eficiente, fornecendo informações básicas ou encaminhando chamadas conforme necessário.
Atua como ponto de contato inicial para clientes e visitantes, oferecendo orientações e informações necessárias.
Mantém comunicação profissional, tanto presencialmente quanto por telefone, mantendo um ambiente acolhedor.
Gestão Organizacional
Gerencia a recepção, controle e distribuição de encomendas e correspondências, além de executar atividades administrativas como arquivamento e ordenação de documentos, assegurando a eficiência operacional.
Organiza o espaço da recepção para manter um ambiente acolhedor e profissional.
Desenvolve e implementa procedimentos de recepção para otimizar os processos organizacionais.
Atendimento ao cliente
Oferece assistência e informações direcionadas, melhorando a experiência do visitante.
Resolve dúvidas de visitantes e pessoas colaboradoras, demonstrando soluções proativas.
Mantém alto padrão de etiqueta profissional no atendimento ao público.
Recepciona os visitantes de maneira cordial, criando um ambiente acolhedor para clientes e parceiros.
Encaminha solicitações e preocupações dos visitantes às partes relevantes, garantindo satisfação e feedback positivo.
Gestão de Agendas e Salas de Reuniões
Preparação e/ou reserva de sala de reuniões, incluindo configuração de equipamentos de apresentação e chamadas de vídeo.
Coordenação de serviços de alimentação para reuniões e eventos especiais no escritório.
Suporte Administrativo
Elaboração e envio de correspondências e e-mails profissionais, conforme demanda.
Criação e manutenção de arquivos físicos e digitais para documentação organizada e de fácil acesso.
Controlar e garantir a realização de compras de suprimentos para o escritório, garantindo que todos os materiais necessários estejam sempre disponíveis.
Suporte em Segurança do Escritório
Apoiar no monitoramento de sistemas de segurança, como câmeras e controles de acesso.
Coordenação com a equipe de facilities para relatar ou investigar quaisquer irregularidades de segurança.
Implementação de procedimentos de segurança para visitantes, incluindo verificação de identidade e orientações básicas de segurança.
Formação
Ensino médio completo.
Desejável curso técnico em administração ou áreas correlatas.
Idiomas
Português fluente
Desejável Inglês básico/intermediário
Experiência
Experiência prévia em recepção ou em funções de suporte administrativo é preferível.
Requisitos (*se necessário)
Conhecimento do Pacote Office e habilidades básicas de informática.
Boa capacidade de organização e atenção aos detalhes.
Competências Essenciais Trimble
Comprometimento
Comunicação
Ética
Humildade
Integridade
Colaboração
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