Recepcionar os hóspedes, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel ao hóspede, verificando reservas, solicitando preenchimento dos dados pessoais em documentação de controle, solicitando documentos requeridos e efetuando a entrega da chave do apartamento, garantindo o cumprimento à lei de hospedagem de menor e os padrões requeridos pela marca.
Atender ao telefone de forma rápida e cortês.
Atender os hóspedes no bar do hotel.
Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade e informando ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários, etc.
Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas, apresentando /enviando a nota fiscal, providenciando correções e esclarecendo eventuais dúvidas, quando necessário.
Verificar e organizar os documentos, após check out, para envio da Fatura com a Nota Fiscal ao cliente.
Zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro, cheques e cartões de crédito).
Efetuar o controle e o fechamento do caixa, realizando seu registro conforme normas do autocontrole, executando correções caso necessário, guardando, em cofre, todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito).
Manter o controle do fundo fixo, conforme normas de autocontrole.
Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho, conforme normas do autocontrole.
Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos.
Conferir armário do Contrato 15 Minutos, verificando os itens da governança e manutenção para os casos de emergência e acionamentos.
Manter atualizado o cadastro do hóspede e o loog book da área.
Seguir as orientações dos gestores quanto à coleta seletiva e ao consumo de água, energia e produtos de limpeza, no sentido de atender aos objetivos ambientais.
Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área/hotel.