Ensino Médio ou técnico completo.
Experiência em recepção clínica ou hospitalar (desejável).
Noções sobre autorização de operadoras de planos de saúde.
Conhecimentos intermediários em informática.
Proporcionar atendimento cordial e eficiente aos pacientes, acompanhantes e visitantes ; Admitir pacientes para atendimento de urgência e emergência, cumprindo o protocolo de admissão : novo cadastro ou atualização dos dados, autorização da guia de atendimento, orientações e preenchimento correto do contrato de prestação de serviços hospitalares e identificação correta do paciente com a pulseira de identificação realizando a conferência dos dados de acordo com o protocolo de segurança do paciente; Autorizar todos os procedimentos solicitados de urgência e emergência através de sites, e-mail e/ou telefone das operadoras de plano de saúde; Prestar informações referente aos valores de atendimentos; Realizar internações de urgência e emergência solicitadas para os paciente em observação ou recebidos via transferência inter-hospitalar cumprindo o protocolo de admissão de pacientes; Cadastrar e identificar corretamente os acompanhantes dos pacientes internados na urgência e emergência; Acompanhar via e-mail as solicitações de transferência, conferindo a documentação necessária, validando o convênio e repassando para a gestão das transferências analisar e liberar a solicitação de acordo com a disponibilidade dos leitos, para dar continuidade ao processo de transferência inter-hospitalar; Alimentar corretamente os fluxos de orçamento/impedimento e dos anexos de internação; Orientar os clientes sobre os objetos e alimentação externa que não podem entrar no hospital, seguindo as normas de de segurança do paciente.