OBJETIVO DA POSIÇÃO:
Desenvolver conteúdos criativos e persuasivos que fortaleçam as marcas e produtos do Grupo MED IQ, expandindo e engajando o público-alvo
Criar e revisar textos para campanhas publicitárias, redes sociais, e-mails, blogs e outros canais de comunicação, garantindo clareza, consistência e alinhamento com a identidade da marca
Produzir conteúdos que informem de maneira clara e assertiva, além de inspirar e gerar ações de caráter estratégico e comercial, contribuindo para o crescimento e a relevância dos produtos e serviços das marcas
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES:
Criar e revisar conteúdos escritos de alta qualidade para campanhas publicitárias, redes sociais, e-mails, blogs, landing pages e outros materiais de comunicação
Desenvolver textos persuasivos que engajem o público e promovam os nossos produtos e serviços, respeitando a voz e o tom do Grupo MED IQ, e dos seus produtos;
Atuar em conjunto com as equipes de Design e Marketing criando campanhas impactantes e consistentes
Realizar pesquisas e construir briefing através do relacionamento interno com áreas do Grupo, quando necessário, para entender profundamente os temas e contextos abordados;
Monitorar o desempenho dos conteúdos e sugerir melhorias com base em dados e feedbacks
REQUISITOS DA POSIÇÃO:
Formação Acadêmica:
Graduação completa Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Letras ou Marketing
Requisitos Técnicos:
Excelentes habilidades de comunicação escrita, com domínio da língua portuguesa e atenção a detalhes
Conhecimento em SEO e práticas de otimização de conteúdo para web
Capacidade de adaptar o tom e estilo de escrita para diferentes plataformas e públicos;
Perfil criativo e capacidade de trabalhar com múltiplos projetos.
Experiência:
Experiência de 3 anos como Redator(a) / Copywriter, preferencialmente no segmento de saúde, educação ou áreas relacionadas
Idiomas (Opcional):
Desejável Espanhol avançado
Soft Skills:
Comunicação objetiva, concisa e consistente
Atenção aos detalhes
Pensamento analítico
Proatividade
Adaptabilidade
Hands on
MODELO DE TRABALHO:
Híbrido: 3 presencial / 2 home office
(disponibilidade para locomoção para os escritórios - Alameda Campinas e Rua Borges Lagoa)
FORMATO CLT