Será responsável pela criação e planejamento de conteúdos institucionais voltados a branding, redes sociais, assessoria de imprensa e toda comunicação interna.
Comunicação B2B.
**Responsabilidades**:
- Criar conteúdo persuasivos em ambientes digitais, a fim de capturar a atenção de leitores, utilizando técnicas de copywriting;
- Discutir briefings, elaborar o planejamento criativo de projetos
- Roteiros para vídeos, podcasts, webinars e outras mídias;
- Planejar e desenvolver estratégias de conteúdo para comunicação;
- Desenvolver textos para campanhas de endomarketing;
- Acompanhar em conjunto com a equipe o engajamento e crescimento das mídias para propor novas estratégias, conteúdos ou melhorias, analisando dados de mercado para determinar temas / tópicos de conteúdo.
- Desenvolver os planos de conteúdo para redes sociais;
- Ler muito e se aprofundar nos temas estratégicos de mercado para o negócio para manter a autoridade e relevância da empresa no mercado
- Apoio na construção e definição de tom de voz da companhia;
- Será ghost writer para os executivos
- Responsável pelas copys para anúncios e redes sociais
- Materiais ricos para fundo, meio e topo de funil (ebooks, infográficos e afins)
- Revisão de conteúdo: estrutura, ortografia e gramática.
**Formação**:
- Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda/Marketing/Jornalismo;
- Experiência em empresas do varejo, consultorias, redações de veículos de negócios.
- Habilidade em redação publicitária.
**Requisitos**:
- Domínio total da língua portuguesa
- Inglês avançado para leitura e redação de conteúdo inspirado (publicação de conteúdos internacionais)
- Conhecimento em marketing de influência
- Experiência comprovada em redação otimizada para SEO
- Domínio de técnicas de criação de conteúdo para Copywriting, inbound e outbound marketing.
- Ser proativo, trazer ideias e sugestões para os canais de comunicação que se aplique ao plano de marketing e objetivos das empresas.
- Experiência em redação sobre varejo, franquias, negócios, tecnologia.
- Pensamento estratégico e pragmático
- Aberto à colaboração e direcionamento
- Conhecimento sobre gatilhos mentais e exploração de técnicas de vendas
- Autogestão ?
responsabilidades, prazos e entregas
- Resiliente sob pressão
- Organização
- Disciplina
- Hands on
- Antenado em tendência e negócios
- Curioso e leitor voraz
- Paixão por escrever
- Foco em conteúdo para geração de leads
**Desejável**
- Experiência em wordpress e rdstation
- Experiência na criação de réguas de relacionamento e engajamento de clientes
- Criatividade para explorar novos temas e conectá-los ao negócio