**Descrição**:
Estamos em busca de uma pessoa criativa e estratégica para ocupar o posto de Redação/Copywriting Sênior. Será responsável por criar e revisar conteúdos persuasivos, inspiradores e estratégicos que alinhem a comunicação da empresa com seus públicos-alvo, contribuindo para campanhas publicitárias, conteúdos digitais, materiais institucionais. branding, ativações e estratégias de engajamento, entre outros canais de comunicação. Trabalhará em colaboração com equipes de marketing, design, produto e desenvolvimento para garantir que todas as mensagens reflitam os valores e objetivos da empresa de tecnologia.
Suas funções e responsabilidades serão:
- Desenvolver conteúdos institucionais e criativos que reforcem a identidade e o posicionamento da marca nos mais diversos canais, blogs, newsletters, apresentações, eventos e materiais institucionais;
- Criar roteiros de vídeos institucionais, vídeos de produtos e filmes publicitários;
- Participar de brainstorms e contribuir com ideias criativas para a construção de campanhas e projetos;
- Colaborar com equipes de marketing, design e planejamento para garantir a consistência e eficiência das mensagens;
- Revisar e adaptar materiais, garantindo consistência e coerência no tom de voz da marca;
- Adaptar o tom e estilo da escrita de acordo com o público-alvo e os canais de comunicação;
- Garantir que os textos estejam alinhados às estratégias de SEO, quando aplicável;
- Acompanhar tendências de mercado comunicação e comportamento do consumidor para inovar nas estratégias de conteúdo.
**Requisitos**:
- Graduação completa em Graduação em Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade ou afins;
- Ter no mínimo 5 anos de experiência anterior na função;
- Graduação em Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade ou afins;
- Experiência comprovada como Copywriter, em agências de publicidade, empresas de tecnologia ou startups;
- Habilidade de criar textos concisos, criativos e persuasivos;
- Domínio da língua portuguesa, com excelente redação e gramática;
- Familiaridade com as melhores práticas de SEO e escrita digital;
- Conhecimento de marketing digital, branding e estratégias de conteúdo;
- Capacidade de adaptação de linguagem para diferentes canais e públicos;
- Conhecimento em ferramentas de automação de marketing (Hubspot, RD Station, etc.);
- Habilidade de trabalhar em equipe e cumprir prazos;
- Atenção aos detalhes e proatividade;
- Diferenciais: Experiência com UX Writing;
- Conhecimento em softwares de design ou edição de imagem (Adobe Photoshop, Illustrator);
- Noções básicas de HTML ou CSS;
- Inglês avançado;
- Portfólio com exemplos de textos publicitários, copy de campanhas e outros trabalhos relevantes.