Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Corretagem Nível hierárquico: EspecialistaNúmero de vagas: 3Local de trabalho: São Paulo, SPRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralVisão geral da posiçãoOs Representantes de Desenvolvimento Corporativo são os principais responsáveis por identificar, estabelecer e manter novas oportunidades de negócios e parcerias para ajudar a empresa a expandir a participação no mercado, aumentar a receita e alcançar objetivos estratégicos de longo prazo. Esta posição requer excelentes habilidades de comunicação e negociação, bem como um profundo conhecimento das tendências do setor.Responsabilidades principaisDesenvolvimento de oportunidades de negócios:Identifique potenciais oportunidades de negócios e descubra e avalie novas oportunidades de mercado por meio de pesquisas de mercado, análises de demanda dos clientes e insights sobre as tendências do setor.Estabelecer e manter relacionamentos com os principais tomadores de decisão, incluindo clientes, parceiros e fornecedores.Gestão de relacionamento com o cliente:Estabelecer e manter bons relacionamentos comerciais com os clientes existentes para garantir a satisfação do cliente e a continuidade dos negócios.Desenvolver novos relacionamentos com clientes e promover a expansão dos negócios da empresa.Análise de mercado e concorrência:Monitore a dinâmica do mercado, analise os concorrentes e as tendências do setor e faça recomendações estratégicas para aumentar a vantagem competitiva da empresa no mercado.Participar na formulação e implementação de estratégias de marketing e vendas para garantir o alcance dos objetivos da empresa.Coordenação e gerenciamento de projetos:Colabore com equipes internas para garantir que novas oportunidades de negócios sejam implementadas e bem-sucedidas.Coordenar a comunicação e cooperação com parceiros externos para promover a implementação de projetos conjuntos ou planos de expansão de negócios.Relatórios e esclarecimentos:Reportar regularmente à administração sobre o progresso do desenvolvimento de negócios, incluindo oportunidades potenciais, parcerias, desafios de mercado, etc.Requisitos de trabalhoFormação acadêmica: Especialização em marketing, gestão de negócios, comércio internacional e outras áreas afins são preferidos.Experiência Profissional: Experiência comprovada em desenvolvimento corporativo, vendas ou expansão de mercado, particularmente experiência no desenvolvimento e gerenciamento de oportunidades de negócios complexas em setores competitivos.Requisitos de habilidade:Excelentes habilidades de comunicação e negociação, capaz de trabalhar de forma eficaz com grupos de clientes de diferentes culturas e origens.Pesquisa de mercado aprofundada, análise de dados e recursos de planejamento estratégico.Fortes capacidades de gerenciamento de relacionamento com o cliente e construção de rede.principais capacidadesVisão de negócios: Capacidade de compreender rapidamente as tendências do mercado e traduzi-las em oportunidades de crescimento da empresa.Habilidades Interpessoais: Excelentes habilidades sociais e de comunicação, hábeis em construir e manter relacionamentos