Responsável Soluções Em Serviços Vendedora/Vendedor

Detalhes da Vaga

Procurando por um novo desafio em uma empresa líder em seu segmento, que proporciona desenvolvimento e crescimento constantes?
Temos uma oportunidade na área de **Assistência Técnica em Lauro de Freitas - BA.
**

Além de líder, a Toledo do Brasil é uma empresa de tecnologia e inovação.
Ser parte do time Toledo do Brasil significa pertencer a uma empresa com mais de 1.600 colaboradores e presença em todo país.
Aqui você encontrará um ambiente com pessoas que gostam do que fazem, incentivo ao desenvolvimento e a inovação, além de inúmeras oportunidades de crescimento através do programa de aproveitamento interno.
**Responsabilidades e atribuições**
- Prospectar e qualificar novos clientes, avaliando as necessidades e identificando oportunidades de comercialização de contratos de manutenção preventiva e calibração, ou para locação de pesos-padrão, peças e equipamentos de pesagem, visando desenvolver negócios para a área de Assistência Técnica.
- Divulgar os serviços da empresa junto aos clientes potenciais e atuais, avaliando as necessidades e identificando oportunidades de comercialização, com objetivo de comercializar a realização de serviços periódicos e esporádicos.
- Registrar as necessidades, oportunidades e dados dos clientes no sistema específico, realizando follow-up até a finalização do processo por contratação, aquisição ou desistência, garantindo acompanhamento e controle das demandas.
- Providenciar a emissão de propostas e conduzir o processo de negociação, de acordo com a política comercial da empresa e seguindo instruções administrativas para formalização e validação da solicitação, visando comercializar e acompanhar a realização de serviços periódicos e esporádicos de manutenção ou calibração, bem como para negociar a venda ou locação de pesos-padrão, peças e equipamentos de pesagem.
- Formalizar, através contratos, os serviços e as condições comerciais acordadas, e encaminhar para as providências administrativas internas, garantindo a confiabilidade e rastreabilidade no processo das oportunidades.
- Elaborar roteiros de visitas, por meio de relatórios de despesas de viagens e demais relatórios de acordo com os procedimentos da área, assegurando o acompanhamento e eficiência do processo.
- Prestar suporte aos clientes com contrato de manutenção, no que refere a esclarecimento de dúvidas, com intuito de apurar o nível de satisfação com os serviços prestados de Assistência Técnica.
- Desenvolver os processos de negociação para renovação e reajuste dos contratos de serviços com clientes ativos, de acordo com informações e prazos fornecidos pela área Administrativa, visando a continuidade dos contratos, equilíbrio financeiro e a obtenção dos resultados planejados.
- Manter os gestores atualizados sobre as ações do mercado e da concorrência, bem como sobre oportunidades de novos produtos demandados pelo mercado, visando subsidiar decisões estratégicas para maximizar a participação e os resultados econômicos da empresa.
- Participar de feiras e eventos, para estreitar e/ou desenvolver o relacionamento comercial com os clientes ativos ou potenciais, bem como para demonstrar e fornecer orientações técnicas sobre os serviços oferecidos pela empresa, visando alavancar a comercialização e a participação destes serviços no mercado.
- Participar de reuniões mensais para acompanhamento de metas e análise de desempenho, avaliando os indicadores de resultados, visando planejar ações e projetando os resultados futuros.
- Prestar suporte a área Financeira, interagindo com os clientes em caso de desvios ou atraso nos pagamentos acordados, controlando a inadimplência.
- Acompanhar as demandas dos clientes e manter relacionamento com os mesmos durante venda e pós-venda, identificando suas necessidades e propondo as melhores soluções, com a finalidade de alavancar vendas.
- Efetuar análise crítica e acompanhamento de pedidos e prazos de entregas, conferindo valores, condições de pagamento, impostos, condição de frete e detalhes particulares dos clientes, assegurando que estará de acordo com a cotação e os termos da empresa, possibilitando a liberação da venda para possam cuidar dos processos administrativos posteriores a venda, tornando a transação comercial segura e transparente.
**Requisitos e qualificações** Escolaridade**:

- Ensino médio completo;
- Desejável: Formação técnica e/ou curso superior em Administração, Marketing e Vendas ou cursos correlatos, em andamento ou concluído.
**Requisitos**:

- Residir em **Lauro de Freitas/BA ou proximidades**;
- Possuir veículo próprio;
- CNH B;
- Disponibilidade para viagens.
**Conhecimentos em**:

- Domínio do pacote Office;
- Cálculos Financeiros;
- Informática: Portal SGIT;
- Técnicas de Negociação;
- Técnicas de Vendas.
**Informações adicionais** Benefícios**:

- Auxílio Alimentação;
- Auxílio Refeição;
- Assistência Médico-hospitalar;
- Reembolso de despesas com quilometragem, pedágios, hospedagem e alimentação;
- Reembolso de Medicamentos;
- PLR - Particip


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Gerente De Operações

Descrição: Responsabilidade Chave da Função (Missão do Cargo):Conduzir as operações de abastecimento das lojas de modo a garantir a manutenção dos estoques e...


Fast Drywall & Steel Frame - Bahia

Publicado 3 days ago

Gerente Comercial De Varejo

Responsabilidade de toda a gestão de vendas e resultados das lojas no Nordeste, operação e controles das suas unidades. Gerencia as vendas de mercadorias das...


Bahia

Publicado 3 days ago

Gerente De Negócios Pf Alta Renda - Vitória Da Conquista/Ba

Gerente de Negócios PF Alta Renda - Vitória da Conquista/BAWorkplace: Vitória da Conquista - BA Acolher a necessidade do associado e, com a ajuda da tecnolog...


Sicredi - Bahia

Publicado 3 days ago

Encarregado De Oficina

O Encarregado de Oficina - Pleno é responsável por supervisionar as atividades diárias da oficina, garantindo a eficiência e a qualidade dos serviços prestad...


Inovar Telecom - Bahia

Publicado 3 days ago

Built at: 2025-01-11T16:00:58.148Z