Escolaridade: Ensino médio completo; Desejável: Formação técnica e/ou curso superior em Administração, Marketing e Vendas ou cursos correlatos, em andamento ou concluído.
Requisitos: Residir em Lauro de Freitas/BA ou proximidades; Possuir veículo próprio; CNH B; Disponibilidade para viagens.
Conhecimentos em: Domínio do pacote Office; Cálculos Financeiros; Informática: Portal SGIT; Técnicas de Negociação; Técnicas de Vendas.
Prospectar e qualificar novos clientes, avaliando as necessidades e identificando oportunidades de comercialização de contratos de manutenção preventiva e calibração, ou para locação de pesos-padrão, peças e equipamentos de pesagem, visando desenvolver negócios para a área de Assistência Técnica.
Divulgar os serviços da empresa junto aos clientes potenciais e atuais, avaliando as necessidades e identificando oportunidades de comercialização, com objetivo de comercializar a realização de serviços periódicos e esporádicos.
Registrar as necessidades, oportunidades e dados dos clientes no sistema específico, realizando follow-up até a finalização do processo por contratação, aquisição ou desistência, garantindo acompanhamento e controle das demandas.
Providenciar a emissão de propostas e conduzir o processo de negociação, de acordo com a política comercial da empresa e seguindo instruções administrativas para formalização e validação da solicitação, visando comercializar e acompanhar a realização de serviços periódicos e esporádicos de manutenção ou calibração, bem como para negociar a venda ou locação de pesos-padrão, peças e equipamentos de pesagem.
Formalizar, através contratos, os serviços e as condições comerciais acordadas, e encaminhar para as providências administrativas internas, garantindo a confiabilidade e rastreabilidade no processo das oportunidades.
Elaborar roteiros de visitas, por meio de relatórios de despesas de viagens e demais relatórios de acordo com os procedimentos da área, assegurando o acompanhamento e eficiência do processo.
Prestar suporte aos clientes com contrato de manutenção, no que refere a esclarecimento de dúvidas, com intuito de apurar o nível de satisfação com os serviços prestados de Assistência Técnica.
Desenvolver os processos de negociação para renovação e reajuste dos contratos de serviços com clientes ativos, de acordo com informações e prazos fornecidos pela área Administrativa, visando a continuidade dos contratos, equilíbrio financeiro e a obtenção dos resultados planejados.
Manter os gestores atualizados sobre as ações do mercado e da concorrência, bem como sobre oportunidades de novos produtos demandados pelo mercado, visando subsidiar decisões estratégicas para maximizar a participação e os resultados econômicos da empresa.
Participar de feiras e eventos, para estreitar e/ou desenvolver o relacionamento comercial com os clientes ativos ou potenciais, bem como para demonstrar e fornecer orientações técnicas sobre os serviços oferecidos pela empresa, visando alavancar a comercialização e a participação destes serviços no mercado.
Participar de reuniões mensais para acompanhamento de metas e análise de desempenho, avaliando os indicadores de resultados, visando planejar ações e projetando os resultados futuros.
Prestar suporte a área Financeira, interagindo com os clientes em caso de desvios ou atraso nos pagamentos acordados, controlando a inadimplência.
Acompanhar as demandas dos clientes e manter relacionamento com os mesmos durante venda e pós-venda, identificando suas necessidades e propondo as melhores soluções, com a finalidade de alavancar vendas.
Efetuar análise crítica e acompanhamento de pedidos e prazos de entregas, conferindo valores, condições de pagamento, impostos, condição de frete e detalhes particulares dos clientes, assegurando que estará de acordo com a cotação e os termos da empresa, possibilitando a liberação da venda para possam cuidar dos processos administrativos posteriores a venda, tornando a transação comercial segura e transparente.