**Descrição**:
Responsável pela abordagem inicial e qualificação dos leads por perfil.
Neste papel, você vai receber do times de comercial e marketing a lista de leads e tentar se conectar com cada um deles.
Seu objetivo será levar o cliente até a próxima etapa no seu processo de vendas: a reunião com o executivo de vendas.
**Responsabilidades**:
- Conduzir a primeira etapa do processo de venda (qualificação);
- SDR low touch, contendo duas etapas no funil de vendas: conexão e qualificação
- Entrar em contato com os Leads gerados pelo marketing ou prospectados via Outbound Marketing;
- Avaliar de forma consultiva as necessidades, dores e contexto de cada Lead e indicar como a nossa solução irá solucionar o problema(conhecer metodologia Spin Selling será um diferencial);
- Identificar os diferentes perfis de Clientes para ter mais informações e previsibilidade nas negociações;
- Qualificá-los conforme os critérios dos produtos;
- Gerenciar o pipeline considerando os diferentes estágios que os Leads podem se encontrar;
- Entender e organizar os dados e as métricas de vendas para facilitar as discussões com o resto do time;
- Nutrir o relacionamento com os clientes potenciais;
- Identificar oportunidades de negócio e interpretar as necessidades desses clientes e gerar propostas aderentes;
- Manter e aprimorar as informações do nosso sistema de pré-vendas (Meetime).
**Habilidades**
- Capacidade de ouvir e analisar cenários apresentados pelos clientes;
- Conhecimento sólido em técnicas de venda e negociação (Spin);
- Capacidade de formar relacionamento com clientes;
- Pessoa comunicativa e que tenha tranquilidade em comunicações verbais e escritas, negociação e relacionamento interpessoal;
- Curiosidade para seguir sempre estudando, aprendendo, questionando e se desenvolvendo;
- Pessoa proativa e organizada para lidar com volume de atividades;
- Saber construir listas também é um grande diferencial;
**Requisitos**:
- Conhecimento sobre ciclo de vendas;
- Conhecimento sobre indicadores de vendas;
- Capacidade de criatividade suficiente para evoluir o processo e otimizar a abordagem;
- Capacidade de correr atrás e não se contentar com pouco;
- Capacidade de garantir as suas próprias entregas.