Description: O(a) Sales Development Representative (SDR) é responsável pela prospecção ativa e qualificação de leads, garantindo que as oportunidades identificadas sejam adequadas para o fechamento de negócios pelo time de vendas.O(a) SDR trabalhará diretamente na fase inicial do funil de vendas, utilizando estratégias de outbound e inbound para identificar e abordar potenciais clientes.Responsabilidades:Identificar, através de pesquisa e ferramentas especializadas, potenciais clientes alinhados com o perfil ideal da empresa. Utilizar diferentes canais de prospecção (cold calls, e-mails, LinkedIn, entre outros) para estabelecer contato inicial com leads;Realizar a qualificação de leads conforme os critérios estabelecidos (ex.: BANT - Budget, Authority, Need, Timeline);Executar follow-ups de contatos feitos previamente, com o objetivo de nutrir leads e identificar o momento adequado para o avanço no pipeline de vendas;Agendar reuniões ou demonstrações de produtos com o time de vendas (Account Executives) para leads qualificados, fornecendo informações detalhadas sobre o contexto do lead;Atualizar o CRM com informações relevantes sobre as interações com os leads, incluindo status, notas de reuniões, contatos feitos e próximos passos;Colaborar ativamente com os Account Executives, compartilhando insights sobre os leads e assegurando a transição fluida de leads qualificados para o fechamento de negócio;Monitorar e reportar KPIs, como número de leads prospectados, taxa de conversão para qualificados e reuniões agendadas.Requirements:Experiência anterior em vendas, atendimento ao cliente ou funções similares será um diferencial;Habilidades de comunicação escrita e verbal claras e persuasivas;Familiaridade com ferramentas de CRM (ex.: Hubspot, Salesforce, Pipedrive);Capacidade de pesquisa e identificação de oportunidades de negócio;Resiliência e motivação para lidar com rejeições e seguir com novos contatos;Habilidade de trabalhar de forma organizada e orientada por metas;Interesse em aprender sobre as soluções da empresa e como elas podem resolver as necessidades dos clientes.Desired Skills:Experiência com vendas outbound ou prospecção ativa de leads;Conhecimento em estratégias de inbound marketing e automação de prospecção;Capacidade de trabalhar com métricas e dados para otimizar o processo de prospecção.
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