Detalhes da Vaga

O SDR é, em geral, responsável pela qualificação do lead.
É quem identifica se os leads estão alinhados com o negócio e se podem avançar para o próximo estágio que é a reunião/sessão estratégica.
Seu foco é extrair o máximo possível de informações necessárias da empresa do cliente e ser efetivo no entendimento de sua dor atual.
E essa análise é feita baseada no ICP, que deve ser previamente definido e que poderá ser ajustado conforme as qualificações forem sendo realizadas, mas é de suma importância que o SDR tenha bem alinhado todos os critérios de qualificação para que seu trabalho seja o mais assertivo possível.
Além disso, suas outras atribuições são, após a qualificação ter sido finalizada e o SDR concluir que o lead possui potencial para fechar negócio, é de sua responsabilidade marcar as reuniões com o time de vendas (closer) e garantir que o lead compareça na data marcada.
Importante: O SDR não é o responsável por fechar o negócio e sim de garantir que o lead chegará a essa reunião o mais preparado possível para receber uma oferta.
Logo, ele fará uma intermediação entre as duas pontas, enquanto faz o mapeamento das principais necessidades e expectativas do lead, o SDR também trará mais assertividade à reunião, fazendo com o que o closer receba as melhores oportunidades.
Perfil comportamental e características: O SDR é responsável pelo primeiro contato com o lead e por conta disso tende a lidar com muitas pessoas que não tem interesse de fato no serviço ou até mesmo apresentam um comportamento mais grosseiro nessa primeira abordagem.
Então receber "nãos" é muito comum a essa função, e ter inteligência emocional é crucial para lidar com as frustrações e se manter firme para atingir as metas de atividades.
Os nãos serão comuns, mas a cada não recebido é preciso fazer uma análise minuciosa de cada palavra usada, jeito de falar, forma de abordagem para encontrar os pontos de melhorias, para que no próximo contato já tenha o ajuste necessário para aperfeiçoar a qualificação.
Essa visão de melhora contínua é crucial a todas as funções mas em especial para o SDR que está diretamente no campo de batalha.
E a partir dai entramos em outro ponto, o SDR deve ser proativo e executor.
Justamente por ter esse contato inicial e mais direto, o SDR terá um panorama geral de todo o processo e assim será muito mais fácil identificar esses pontos de melhoria e agir, seja alguma ideia de mudança no roteiro ou até mesmo perceber alguma tarefa que pode ser automatizada e passar a para a equipe.
Requisitos Gostar de conversar e se conectar com pessoas Foco absurdo em atingir metas Otimismo acima da média Muito entusiasmo Gostar de estudar Ser competitivo Visão de longo prazo (Looking Ahead) Experiência com pré-vendas; Conhecimento em utilização de planilhas (Excel, Google Sheets); Confortável em softwares de Gestão de Leads e Clientes (CRM); Conhecimentos em Inside Sales; Foco em metas, não em horários Gestão meritocrática, através de Objetivos Chave de Resultados (OKRs)
Desejável Experiência com CRM; Excel / Google sheets de intermediário para avançado; Experiência anterior com vendas e atendimento ao cliente; Algum curso ou certificado de Marketing e Vendas.
Outras Informações Modelo de comissão estabelecido.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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