Graduação: Engenharia, Química, Biologia, Farmácia-Bioquímica, Veterinária; Conhecimentos de legislações brasileiras; Análise de Causa Raiz; Inglês; Pacote Office Intermediário; Microbiologia Aspectos gerais e aspectos específicos às categorias de produtos produzidos; Responsável por auxiliar o Coordenador da Garantia da Qualidade das unidades nas atividades relacionadas ao Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento, bem como aplicação de conceitos, metodologias e ferramentas, visando contribuir para a melhoria contínua da qualidade; Promover a cultura de qualidade e segurança de alimentos na companhia (treinamentos, orientações, diretrizes, padronização, etc); Gerenciamento de projetos e mudanças referente a qualidade e segurança de alimentos, envolvendo elaboração e revisão de procedimentos e plano HACCP, suporte na implementação às unidades, etc; Realizar visitas técnicas nas unidades para levantamento de oportunidades, garantia de cumprimento dos procedimentos e normas e suporte à unidade; Agendar e negociar comercialmente as auditorias de clientes evitando conflito de agenda nas unidades; Realizar follow-up e dar suporte nas ações para eliminação das não conformidades críticas das auditorias de clientes e de órgãos fiscais (Anvisa, MAPA, etc.)
e realizar abrangência em todas as unidades para evitar reincidência; Definir cronograma anual de todas as auditorias internas com as unidades; Realizar follow-up e dar suporte nas ações para eliminação das não conformidades críticas das auditorias internas; Dar suporte e definir diretrizes para que as unidades possam cumprir as legislações vigentes aplicáveis ao negócio (Inmetro, Vigilância Sanitária, MAPA e outras); Definir, acompanhar e dar suporte técnico na implementação das diretrizes do sistema de gestão de qualidade e segurança de alimentos; Validar as investigações de reclamações críticas e carta resposta aos clientes.
Realizar abrangência com todas as unidades para evitar reincidência nas demais unidades; Acompanhar in loco e dar suporte em todas as auditorias de certificação FSSC 22.000; Realizar follow-up e dar suporte nas ações para eliminação das não conformidades críticas das auditorias de certificação FSSC 22000 e realizar abrangência em todas as unidades para evitar reincidência; Participar e definir estratégia junto ao comitê de crise para os casos críticos ou que envolva órgãos públicos (Anvisa, MAPA, etc).
Elaborar evidências de conformidade e fazer a gestão dos mesmos até a finalização; Gestão do sistema de gerenciamento de documentos e procedimentos GED (parametrização do sistema, cadastro de usuários, inclusão e aprovação documentos, treinamento e apoio às unidades).