Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes.
Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico. Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade. Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos.
A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população. Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO , até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
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/n Requisitos da Vaga (Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo) Ensino Superior Completo; Experiência em secretaria educacional; Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana; Disponibilidade para atuar na cidade de Luziânia/GO.
Conhecimentos Específicos Comunicação interpessoal; Visão sistêmica de processos; Técnicas de atendimento; Legislação educacional; Informática Intermediária (Pacote Office).
/n • Monitorar e acompanhar o desenvolvimento das atividades de escrituração escolar; • Acompanhar a execução de tarefas e a atuação da equipe da Secretaria, com vistas a oferecer um bom atendimento aos alunos (as), pais, professores e demais clientes internos e externos; • Assinar documentos oficiais expedidos pela secretaria escolar/acadêmica; • Efetuar registros escolares diversos garantindo o atendimento aos dispositivos legais vigentes; • Prestar orientação e assistência técnica aos instrutores, professores, assistentes e alunos (as); • Expedir documentos escolares requeridos; • Organizar e atualizar os registros escolares, controlando os documentos expedidos pela Secretaria; • Apoiar na realização de processo seletivo de discentes; • Responsabilizar-se pelos documentos expedidos na Unidade Educacional; • Elaborar e acompanhar metas e estatísticas relacionadas a área escolar; • Apoiar execução de reuniões escolares, reuniões de pais e Conselhos de Classe; • Atender público interno e externo; • Registrar e consolidar dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho da Unidade, nos assuntos pertinentes às áreas; • Arquivar documentos em geral, mantendo o arquivo da Unidade atualizado; • Conferir a conformidade dos documentos escolares e administrativos em geral; • Apoiar a realização dos cursos, eventos e demais atendimentos oferecidos; • Executar outras atividades de cunho administrativo e operacionais, compatíveis com a função.