Somos o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), entidade da Findes, certificada pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo.
Surgimos no Espírito Santo em 1952 com a missão de qualificar pessoas, tornando-os profissionais capacitados para trabalhar no setor industrial, além de prestar consultoria, serviços técnicos especializados e inovação tecnológica para a indústria. Ao longo da nossa trajetória, o Senai matriculou mais de 1,5 milhões de estudantes em seus cursos/programas de Iniciação Profissional, Qualificação Profissional, Habilitação Técnica, Aperfeiçoamento Profissional e no Programa de Aprendizagem Industrial.
Utilizamos métodos inovadores e tecnologias educacionais, como: Realidade Aumentada, Senai APP, LEGO Robótica, Sala de Aula Invertida, Indústria 4.0, Simulador de Solda, Design Thinking, Socrative, Kahoot e Plickers.
Também valorizamos p olíticas e ações afirmativas de inclusão social e de atendimento à diversidade que devem ser estimuladas, implantadas e consolidadas na educação profissional e tecnológica.
Se você deseja transformar o futuro da indústria capixaba através da educação e acredita que a inovação e a criatividade é essencial, o seu lugar é em nosso time!
Saiba mais sobre nós em: https://senaies.com.br/.
/n Ensino Superior Completo em Engenharia (Automação, Controle e/ou Elétrica/Eletrônica); Desejável: Conhecimento na área de Automação e Instrumentação; Especialização área pedagógica ou habilitação em docência (Licenciatura/ Mestrado/Doutorado).
/n Atuar como instrutor(a) na educação profissional técnica de nível médio, bem como, eventualmente, em outras modalidades relativas ao nível básico; Ministrar aulas de acordo com o Projeto Pedagógico do curso, cumprindo a carga horária, conteúdo formativo e metodologia estabelecidos, visando à compreensão dos(as) alunos(as) de maneira clara e objetiva; Executar o planejamento integrado, desempenhando todas as atividades tais como: aulas, avaliações periódicas ou ocasionais e outras julgadas convenientes; Participar das reuniões do Corpo Docente, Conselho de Classe, Conselho Técnico, Técnico-pedagógicas e do planejamento das atividades referentes aos cursos, elaborando e implementando sua proposta pedagógica; Reavaliar as propostas pedagógicas a partir dos resultados obtidos em consonância com o perfil profissional desejado do(a) aluno(a); Executar outras tarefas correlatas, do mesmo grau de dificuldade mediante solicitação do superior imediato.