**About the job Social Media**:
Junte-se a família PTC Group
Estamos sempre à procura de talentos que tenham paixão pelo progresso, pela inovação e curiosidade para enfrentar os desafios que afetam a nossa sociedade de hoje.
Somos uma multinacional de Engenharia & TI, sendo parceiros confiáveis de grandes empresas mundiais. Focados no futuro, somos impulsionados pela procura da excelência em tudo que fazemos.
A PTC Group está à procura de um Social Media altamente qualificado e cheio de energia para se juntar à nossa equipe de Marketing. O profissional será responsável por gerenciar as redes sociais das empresas do grupo e do CEO, além desenvolver e implementar estratégias que aumentem a presença online da empresa e fortaleça a marca, impulsionando o engajamento do público-alvo.
**Responsabilidades e Tarefas da Função**
- Desenvolvimento de Estratégias de Conteúdo: Criar estratégias de conteúdo para mídias sociais e outras plataformas online, alinhadas aos objetivos de marketing da empresa.
- Gestão de Comunidades: Monitorar e interagir com os seguidores nas redes sociais, respondendo a comentários, mensagens diretas e outras formas de engajamento.
- Gerenciar os das empresas do grupo e os perfis pessoais do CEO da empresa nas principais plataformas de mídia social, garantindo uma presença consistente, positiva e de autoridade.
- Desenvolver e implementar estratégias de mídias sociais para aumentar o engajamento, alcance e presença online da PTC Group.
- Manter-se atualizado(a) sobre as tendências e melhores práticas de mídia social, identificando oportunidades de inovação e crescimento.
- Identificar os hábitos de nossos clientes on-line e sugerir maneiras de atingir um público mais amplo.
- Análise de Dados: Analisar métricas de desempenho das campanhas de marketing nas mídias sociais e fazer ajustes conforme necessário para melhorar os resultados.
- Pesquisa de Mercado e Público-alvo: Conduzir pesquisas para entender o público-alvo da empresa e identificar tendências relevantes no mercado.
- SEO (Search Engine Optimization) e Palavras-chave: Otimizar o conteúdo para mecanismos de busca, incluindo a seleção e incorporação de palavras-chave relevantes.
- Colaboração com outras Equipes: Trabalhar em estreita colaboração com time de vendas para garantir consistência de marca e mensagem em todas as plataformas.
**Requisitos e Qualificações**
- Experiência comprovada em gerenciamento de mídia social em um ambiente corporativo.
- Familiaridade com as principais plataformas de mídia social, incluindo, mas não se limitando a, Instagram, LinkedIn e Youtube
- Capacidade de criar conteúdo criativo e persuasivo que ressoe com o público-alvo da empresa.
- Excelentes habilidades analíticas, com a capacidade de interpretar dados e métricas de mídia social.
- Formação em Marketing, Comunicação, Publicidade ou áreas afins;
- Conhecimento avançado das principais plataformas de mídias sociais e suas ferramentas de gestão;
- Habilidade em produzir conteúdo criativo e relevante para as mídias sociais, incluindo fotos e vídeos;
- Conhecimento em técnicas de marketing digital, incluindo SEO e marketing de influência;
- Excelente comunicação oral e escrita;
- Proatividade, criatividade, organização e atenção aos detalhes;
- Disponibilidade para trabalhar em equipe e se adaptar a mudanças constantes no ambiente digital;
- Desejável espanhol e inglês intermediário.