Estamos em busca de um Social Media Manager (Coordenador de Projeto) que ficará responsável pela gestão do time e pela criação/revisão e localização do conteúdo de uma grande marca para os principais canais sociais (Facebook, Instagram, TikTok e Twitter). Além da gestão, criação e revisão do conteúdo, esse profissional também ficará responsável por acompanhar os principais KPIs alinhados com o cliente, além de conduzir o atendimento das principais interações dentro das redes sociais da marca e a coleta dessas informações para um relatório de acompanhamento. O relacionamento com o cliente será contínuo - o contato será direto com o time global (aqui o inglês se faz imprescindível) e também com a área de marketing aqui no Brasil - e por isso buscamos alguém que já tenha atuado em projetos realizando essa frente com clientes e marcas. Além disso esse profissional ficará responsável por receber e organizar informações junto ao cliente e repassá-las ao time criativo, para o desenvolvimento estratégico e tático do conteúdo - seja regular ou para campanhas específicas. Este profissional também irá coordenar e gerenciar uma equipe de apoio, sendo assim, necessitamos de alguém que irá ficar à frente como liderança desta equipe. Para esta vaga necessitamos de alguém que tenha um breve conhecimento de plano de mídia online. A pessoa acompanhará a equipe de mídia sugerindo ideias, revisando planos de mídia e alinhando as expectativas, projeções e resultados, de acordo com o que for acordado com o cliente. É imprescindível que a pessoa esteja em São Paulo e tenha disponibilidade para cobertura de eventos e possíveis reuniões no escritório. Responsabilidades da vaga: Gestão de time; Atendimento ao cliente; Definição do calendário macro de conteúdo considerando estratégia da marca + datas de oportunidades coerentes com o nicho do cliente; Planejar e produzir os conteúdos das redes sociais da marca; Localizar e traduzir conteúdos recebidos do global; Organizar, localizar e elaborar briefings para a equipe de criação; Roteirização para diversos formatos digitais; Acompanhar/Participar de gravações e produções de conteúdos originais - para Reels e TikTok; Acompanhar/Gerenciar e Participar de gravações e produções de conteúdos de influenciadores junto à marca - para Reels e TikTok; Realizar e acompanhar o alinhamento de informações entre o cliente e a operação (layout e mídia); Identificar tendências e oportunidades, mapear melhores práticas, trazer insights que elevem a barra de qualidade dos conteúdos e estratégias; Acompanhar os perfis sociais dos principais concorrentes; Acompanhar a performance das páginas dos clientes propondo oportunidades; Apoiar o analista de mídia e métricas no desenvolvimento de formatos para campanhas pagas (atividade sazonal); Acompanhar a equipe de mídia sugerindo ideias, revisando planos de mídia e alinhando as expectativas, projeções e resultados, de acordo com o que for acordado com o cliente. Acompanhamento contínuo dos resultados dos perfis da marca para tomada de decisões em relação a produção de conteúdo e para garantir que as metas estipuladas para a marca estão dentro dos objetivos traçados. Realizar e acompanhar a criação de relatório para obtenção de KPI's e apresentação de resultados junto ao cliente.
Requisitos Inglês Fluente - para reuniões com o time global e localização do conteúdo; Ser heavy user de redes sociais; Ter ótima relação interpessoal; Redação criativa e gramática impecável; Já ter atuado com gestão de time; Conhecimento em planejamento de conteúdo, análise de briefing, construção de personas, jornada do cliente; Experiência com a produção de diferentes formatos de conteúdo e para diferentes canais sociais (principalmente Tik Tok); Ser muito organizado e conseguir lidar com diversas tarefas ao longo do dia, além de conseguir administrar diferentes prazos de entrega. Caso você não seja muito organizado, apenas pare aqui! Ser proativo em relação ao projeto atuante (a vaga te dá autonomia e aqui, atitude é um requisito bem importante); Pelo menos 5 anos ou mais de experiência em atividades relacionadas a Mídias Sociais.
Desejável Experiência com gerenciamento de redes sociais e plataformas de monitoramento; Conhecimento de ferramentas de social (agendamento e análise); Domínio de PowerPoint; Capacidade de analisar dados e gerar métricas; Ter experiência em agências.
Benefícios Parceria com Gympass Alura Cursos