O que buscamos nesse profissional?Superior completo em áreas como comunicação social, marketing, Marketing Digital, Gestão de Marketing em Mídias Digitais. Desejável pós-graduação nas áreas de comunicação. Excelente habilidade de comunicação.Criatividade e capacidade de inovar na criação de conteúdo.Perspicácia para intensificar assuntos com potencial de engajamento.Proatividade e eficiência na resolução de problemas. Ter senso crítico.Ser colaborativo. Organização e disciplina na entrega dos trabalhos.Domínio de gramática e ortografia.Ser heavy user de redes sociais. Expertise para criar roteiros e narrativas envolventes (storytelling).Habilidades em gravação, edição e produção de conteúdo em diversos formatos.Familiaridade com ferramentas de análise de dados e métricas de desempenho de conteúdo. Conhecimento em ferramentas de edição de vídeo e design gráfico (Adobe Creative Suite, Final Cut Pro, CapCut, Canvas).Planejar e produzir conteúdo em diversos formatos (texto, vídeo, áudio) que possam gerar alcance e engajamento nos canais digitais alinhados aos objetivos e valores da RPC.Abordar pautas, linguagens e formatos junto aos repórteres, editores e produtores, para garantir a qualidade e consistência dos conteúdos gerados.Interagir com o público por meio das redes sociais, com o objetivo de fortalecer a comunidade em torno da RPC.Monitorar e analisar o desempenho dos conteúdos publicados, utilizando métricas e dados para otimizar estratégias e melhorar resultados.Monitorar comunidades digitais, promovendo a participação ativa e o engajamento dos membros.Elaborar e executar planos de divulgação eficazes para os conteúdos produzidos, utilizando as melhores práticas de marketing digital para maximizar o alcance e a visibilidade.Aplicar novas técnicas e ideias visando ampliar o alcance e engajamento dos conteúdos com base nas tendências de mercado e inovações em conteúdos digitais.