Estamos procurando uma pessoa Analista de Mídia Sociais super "antenada" em tudo que está acontecendo no mundo digital, apaixonada e heavy-user de redes sociais para nos ajudar com os desafios de gerenciar os nossos perfis nas redes. Você será a pessoa responsável por definir o cronograma de publicações em nossos canais oficiais, trazendo insights, linhas editoriais, tendências e inovações para maximizarmos o nosso resultado, produzindo e criando conteúdos incríveis, analisando ações da concorrência, realizando benchmarkings, testes, relatórios e trazendo tudo que há de mais atual para as nossas redes, sempre levando em consideração aquilo que está no hype no momento!
Atividades e responsabilidades
- Elaborar os cronogramas editoriais periódicos;
- Realizar análises constantes da concorrência e benchmarkings de boas práticas nos canais utilizados;
- Gerar insights e trazer novidades;
- Seguir trends e tendências nas redes;
- Realizar o briefing para o time criativo para a elaboração dos conteúdos a serem publicados;
- Trazer inovação e realizar testes de formatos e modelos de conteúdo;
- Revisar os conteúdos e garantir o alinhamento estratégico, o respeito à identidade visual e ao tom de voz;
- Agendar e realizar as publicações dos conteúdos em nossas redes sociais;
- Ser uma pessoa guardiã da marca e auxiliar o time de atendimento e monitorando nas interações com as redes sociais;
- Elaborar relatórios periódicos, coletando aprendizados e direcionando os próximos passos de como atuar;
- Analisar o engajamento dos usuários com os conteúdos e propor melhorias;
- Estar alinhada com o time de planejamento estratégico e e-commerce.
Requisitos
- Ensino superior completo em publicidade e propaganda, marketing, jornalismo, relações públicas ou áreas correlatas;
- Desejável Experiência em gestão e produção de conteúdo para redes sociais;
- Ser heavy-user das redes sociais;
- Pessoa "antenada" nas tendências e hypes do momento;
- Vivência em marketing digital (agências ou grandes empresas);
- Domínio da língua portuguesa para produção de conteúdo para redes sociais;
- Experiência prévia com produção de conteúdo para Instagram, Facebook, Pinterest, TikTok, LinkedIN e Twitter.
Será considerado diferencial
- Conhecimentos em experiência e comportamento do consumidor;
- Perfil analítico e orientados à dados;
- Habilidades em produção e edição de conteúdo em vídeo (CapCut ou similares);
- Experiência com e-commerce.