Descrição: O engenheiro Soluções deve apoiar o crescimento de vendas da GoodWe desenvolvendo fortes relacionamentos com os stakeholders técnicos da rede de distribuidores, instaladores e EPCs da GoodWe no Brasil, garantindo a confiança deles nas soluções e produtos da GoodWe. Conduzir treinamentos presenciais e online para os clientes, criar e gerenciar documentação técnica local, estabelecer uma base de conhecimento e representar a GoodWe em exposições. Fornecer informações ou feedbacks em tempo hábil para propostas de clientes, fornecendo os detalhes técnicos das soluções propostas.Responsabilidades:Realizar workshops e treinamentos presenciais para parceiros e clientes;Realizar webinars e treinamentos online para parceiros e clientes;Apoiar as equipes de vendas na especificação de projetos;Apoiar as equipes de vendas em visitas a clientes em negociações estratégicas;Realizar simulações de projetos e design para clientes;Realizar tradução de documentos técnicos (fichas técnicas, manuais de usuário, brochuras, apresentações de revistas, etc.);Criar e desenvolver apresentações de portfólio;Criar e desenvolver apresentações de produtos e funcionalidades;Criar documentos de SOP sobre produtos e funcionalidades;Criar vídeos de SOP sobre produtos e funcionalidades;Gerenciar e participar de exposições e feiras de energia solar (FV);Realizar palestras e apresentações presenciais em fóruns e eventos de energia solar (FV);Fornecer treinamento para a equipe interna brasileira (engenheiros de pós-vendas, equipes de marketing, equipes de vendas, etc.);Configurar e gerenciar a comunidade online da GoodWe Solar Academy no Brasil;Configurar e gerenciar as redes sociais da GoodWe Solar Academy no Brasil;Prestar suporte ao cliente em questões de Pré-Vendas;Treinar e certificar a equipe técnica dos parceiros de acordo com a política de canais;Trabalhar em estreita colaboração com as equipes da matriz para entender e transmitir as especificações corretas do nosso portfólio para a equipe local, parceiros e clientes;Trabalhar ativamente com a equipe de marketing para estabelecer uma rede de promoção com parceiros de terceiros (empresas de treinamento, influenciadores digitais e distribuidores);Apoiar a equipe de marketing na criação de conteúdo e promoções;Configurar e estabelecer um centro de treinamento no Brasil;Apoiar os gerentes de Produtos e Pré-Vendas na definição do portfólio local;Coletar demandas de produtos do mercado brasileiro;Analisar as demandas de mercado e propor novos produtos e funcionalidades;Coletar e organizar informações sobre produtos, soluções e principais informações de clientes concorrentes;Analisar e fornecer feedback sobre requisitos de normas regulatórias locais.Habilidades Requeridas:Inglês avançado é obrigatório;Graduação em Engenharia Elétrica, Fotovoltaica, Energias Renováveis ou formação similar;Conhecimento avançado de inversores fotovoltaicos;Pelo menos 2 anos de experiência com inversores fotovoltaicos;Pelo menos 3 anos de experiência no mercado fotovoltaico brasileiro;Experiência com GD, experiência com projetos de GC é um diferencial;Experiência com inversores de armazenamento de energia fotovoltaica;Experiência com baterias de chumbo-ácido e lítio para sistemas de armazenamento fotovoltaico;Conhecimento geral de eletricidade, produtos, soluções de produtos e processos;Excelentes conhecimentos em AutoCAD e PVSyst;Fortes habilidades analíticas, atenção aos detalhes e habilidades de comunicação;Domínio do MS Office e outros softwares de energia solar (PV);Conhecimento avançado em MS PowerPoint;Ampla rede de contatos no setor de energia renovável, principalmente na indústria solar fotovoltaica;Fortes habilidades de ensino e comunicação;Proatividade;Excelentes habilidades organizacionais com capacidade de rapidamente avaliar prioridades;Mentalidade internacional para um ambiente multicultural;Fortes relações no mercado fotovoltaico brasileiro;Trabalho em equipe;Independência (trabalhar sem supervisão direta);Senso de urgência;Disponibilidade para viagens de negócios;Disponibilidade para se mudar de cidade.
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