Desculpe, a oferta não está disponível,
mas você pode realizar uma nova pesquisa ou explorar ofertas semelhantes:

Engenheiro Ambiental/Geólogo Sênior (São Paulo)

Job Description - Engenheiro Ambiental/Geólogo Sênior (São Paulo) (24001275) Engenheiro Ambiental/Geólogo Sênior (São Paulo) - ( 24001275 ) Com mais de 5...


Desde Golder Associates Ltd. - São Paulo

Publicado 14 days ago

Especialista Em Alimentos & Bebidas (Garçom/Garçonete) - Living Lounge Bar

Job Number 24146549 Job Category Food and Beverage & Culinary Location Renaissance Sao Paulo Hotel, Alameda Santos, 2233, Sao Paulo, Sao Paulo, Brazil VIEW O...


Desde Marriott International, Inc. - São Paulo

Publicado 14 days ago

Head Of Higher Education

We support peace and prosperity by building connections, understanding and trust between people in the UK and countries worldwide. We work directly with indi...


Desde British Council - São Paulo

Publicado 14 days ago

Coordenador De Segurança Do Trabalho E Meio Ambiente

Job descriptionNa Althaia buscamos sempre entender a saúde na sua forma integral e oferecer as mais variáveis soluções que previnem e tratam as pessoas. Busc...


Desde Grupo Althaia - São Paulo

Publicado 14 days ago

Somando Palavras: Professor De Matemática Ganha Prêmio De Literatura

Somando Palavras: Professor De Matemática Ganha Prêmio De Literatura
Empresa:

Mercadeo Interactivo Gcr, S.A. De C.V.



Função de trabalho:

Educação

Detalhes da Vaga

Home

/

Barueri

/

Somando palavras: professor de matemática ganha prêmio de literatura
professor de matemática ganha prêmio de literatura
Somando palavras: professor de matemática ganha prêmio de literatura

"Sonho com um mundo onde a criação literária seja uma forma de identificação, inventividade e posicionamento". Assim pensa o professor de matemática Vitor Aparecido Pereira da Costa, de 32 anos, da rede municipal ensino de Barueri sobre a arte de escrever. O seu talento literário foi reconhecido nacionalmente em um concurso de poesia e prosa da Academia de Letras de São João da Boa Vista (SP).
Vitor alcançou o terceiro lugar na categoria "poesiade 19 a 39 anos". Este concurso, realizado no início de outubro com mais de mil inscritos não é o primeiro que Vitor participa e ganha. Ele conta sobre sua paixão pelo mundo das letras.
"Foi na pré-adolescência, quando eu percebi que tinha facilidade para me expressar na forma escrita, depositando meus sentimentos nas páginas finais dos meus cadernos de escola. Desde então a poesia se tornou uma forma de terapia e também de libertação", conta o professor da EmefCarlos Osmarinho de Lima.
Números e palavras
Mestre em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Vitor soma as duas paixões – as letras e os números -, mas confessa que a escolha da carreira em Exatas foi, também, guiada pelas oportunidades no mercado de trabalho.
"Se sustentar financeiramente como escritor não é nada fácil. Porém, nunca deixei a poesia de lado, nunca deixei de escrever, mesmo sem tanto tempo para isso", afirma.
A vocação de Vitor foi reconhecida com a premiada poesia "Mundo moderno", e segundo o escritor, trata-se de uma poesia de resistência. "Embora as obrigações da vida moderna nos consumam até o 'osso', ainda há espaço para o lirismo poético, mesmo em um mundo cético", acredita.
Na poesia essa afirmação fica clara no trecho: "Ah se pudéssemos viver de alienação e poesia / Como seres plenamente livres / Que se nutrem de criatividade / Porém somos prisioneiros das obrigações / Do corpo e do meio".
Saberes multiplicados
Sem deixar a matemática de lado, Vitor compartilha o seu gosto pela poesia com os alunos. Isso fez com que os jovens se sentissem à vontade para falarem também de seus interesses pela escrita. Esse é caso de Gabriel Souza Eugênio, de 18 anos, que também é MC e participa de batalhas de rimas. Ele revela sua admiração pelo professor.
"O olhar sensível dele sempre esteve presente. Ele tentava simplificar a matemática através de desenhos de animes que fazia na lousa. Me identifiquei muito com ele e a gente trocava poesias. Ele sempre foi um dos maiores incentivadores. Eu cheguei a fazer rimas sobre matemática na aula", disse Gabriel, que revela o quanto se orgulha de seu mestre.
"Acredito que ele ainda será conhecido no mundo. O que ele fala é do coração e verdadeiro", conclui Gabriel. O jovem foi aluno de Vitor quando estava no 9º ano, em 2019, e mantém o contato e a amizade até hoje.
Você pode conferir a poesia completa do professor Vitor clicandoAQUI . Vale lembrar que muitos dos docentes da rede municipal de ensino de Barueri recebem prêmios acadêmicos, fortalecendo ainda mais a qualidade do ensino da cidade e na formação dos alunos.
A Aurum Aromas, renomada marca de aromatizadores para o lar, acaba de inaugurar sua nova …

#J-18808-Ljbffr


Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Somando Palavras: Professor De Matemática Ganha Prêmio De Literatura
Empresa:

Mercadeo Interactivo Gcr, S.A. De C.V.



Função de trabalho:

Educação

Built at: 2024-09-09T07:29:12.413Z