**Job Description Summary**: Liderar o time de Sourcing/Procurement na condução das negociações e interfaces com fornecedores e parceiros. Alcançar as melhores condições contratuais, com os fornecedores adequados. Liderar o time na execução de projetos e programas de melhoria, buscando constantemente por oportunidades de melhoria de competitividade e produtividade.
**Papéis e responsabilidades**
- Garantir o fornecimento de materiais e serviços dentro dos padrões de qualidade, preços competitivos e prazos de entrega compatíveis com as necessidades dos clientes, por meio da implementação e manutenção de um planejamento de compras estratégico e do monitoramento de sua equipe para um relacionamento eficiente com os fornecedores.
- Buscar continuamente oportunidades para reduzir custos com processos de compra, analisando alternativas com sua equipe e identificando oportunidades no mercado.
- Obter flexibilidade para os processos de compra de acordo com o plano estratégico da empresa, por meio do desenvolvimento de novas fontes de fornecimento em parceria com os departamentos que estão envolvidos no processo.
- Manter atualizações constantes sobre o mercado, por meio de pesquisas, leitura de publicações técnicas e/ou publicitárias, visitas a fornecedores e feiras, bem como a participação em grupos informais.
- Desenvolver e gerenciar as despesas operacionais de seu departamento para atender aos objetivos da empresa e ao Plano Orçamentário.
- Divulgar as políticas de qualidade, saúde ocupacional e segurança e ambientais da empresa a todos os membros da equipe, garantindo que os requisitos e padrões do departamento/setor correspondam ao sistema adotado pela empresa.
- Colaborar para a manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo padrões e procedimentos, identificando potenciais melhorias e agindo para implementá-las.
- Administrar a equipe de trabalho, selecionando, orientando, treinando, monitorando o desempenho, avaliando o desempenho, fazendo cumprir os procedimentos organizacionais e normas de segurança, bem como programando férias e interagindo com outras questões envolvendo a gestão de pessoal.
- EHS: Manter o compromisso primário com o Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), cumprindo todos os requisitos legais e procedimentos internos aplicáveis ao seu local de trabalho. Engajar-se na prevenção de lesões, doenças relacionadas ao trabalho e poluição, relatando prontamente qualquer incidente, evento ou preocupação relacionada ao EHS.
- QUALIDADE: Manter o compromisso primário com o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), cumprindo todos os requisitos referentes à Certificação ISO 9001 por meio de procedimentos internos aplicáveis ao seu local de trabalho. Envolver-se com a Política e Objetivos de Qualidade relacionados às suas atividades, relatando imediatamente qualquer desvio da norma, regras, procedimentos, instruções de trabalho, evento ou preocupação relacionada à Qualidade.
**Qualificações requeridas**
- Ensino Superior em Administração de Empresas, Engenharia ou curso similar
- Capacidades fortes de análise e solução de problemas e tomada de decisão;
- Formação e análise de preços;
- Logística envolvendo compras (just-in-time, tempo de liderança de fornecimento);
- Bons conhecimentos de mercado e fornecedores;
LI-AS1
**Additional Information**:
**Relocation Assistance Provided**:Yes