Você é apaixonado pela área da educação e, assim como nós, também sonha com um mundo melhor e mais pacífico?
Então venha fazer parte da nossa equipe!
Com mais de 50 anos de experiência no setor e presente em diversas regiões brasileiras, somos uma rede de escolas internacionais bilíngues com muita brasilidade.
Estamos em plena expansão, o que possibilita boas oportunidades de crescimento ao nosso time.
Com um currículo que reúne as melhores práticas pedagógicas e tecnologias educacionais do mundo, nos tornamos referência em ensino internacional bilíngue.
Somos uma rede de escolas acolhedora e inclusiva, que tem como missão contribuir para um futuro de paz, união e colaboração entre todos os povos por meio da educação.
Formamos aprendizes para toda a vida, que têm mentalidade internacional e que se tornam aptos a resolver desafios que impactam a vida e o bem-estar da comunidade.
Assim, muito mais do que bons alunos, queremos que aprendam desde cedo a respeitar as diferenças e a tomar decisões conscientes.
E que apreciem diferentes culturas e valorizem a própria origem.
É nisso que acreditamos.
É essa a nossa essência.
E ficaremos muito felizes se você vier fazer parte da nossa história.
Educação:
Grau em Línguas (Espanhol)
Experiência:
2 anos de experiência em ensino para educação infantil e/ou fundamental, desejável;
Gestão de sala de aula
Idiomas:
Proficiência em Espanhol
Boa comunicação em Inglês
Conhecimento Técnico Específico:
Bilinguismo
Microsoft Office
Conhecimento Desejável:
Metodologia IB
Soft Skills e Valores:
Pensamento Digital
Perfil Cuidado
Relacionamentos Interpessoais
Gestão de Conflitos
Creatividade
Colaboração
Autonomia
Proatividade
Responsabilidades:
Ensinar aulas e orientar a aprendizagem dos alunos, promovendo experiências de ensino e aprendizagem baseadas no plano pedagógico da Red House e nas necessidades especiais de cada aluno;
Conhecer a Proposta Pedagógica da escola, a abordagem adotada e as expectativas de aprendizagem da série específica;
Analisar a evolução dos alunos no processo de aprendizagem, coletando evidências e prestando atenção às necessidades individuais, definindo ações para melhorar o desempenho;
Desenvolver, junto com a coordenação, estratégias que promovam a melhoria e o engajamento dos alunos, com base em observações e coleta de evidências;
Promover aulas especiais e diferentes estratégias para alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem;
Preparar adaptações e acomodar atividades para alunos com necessidades educacionais especiais;
Assegurar a segurança, permanecendo constantemente com os alunos, em qualquer atividade, observando, orientando e interferindo sempre que necessário para prevenir acidentes;
Observar cuidadosamente as atitudes e comportamentos dos alunos para identificar condições de doença, tomando as ações necessárias;
Relatar à coordenação os comportamentos observados e o desempenho dos alunos, a fim de manter as famílias informadas;
Seguir as diretrizes gerais da Red House (Política de Línguas, Manual dos Professores, Política de Avaliação);
Preparar planos semanais na frequência acordada com a coordenação e exibi-los em um local visível na sala de aula;
Revisar periodicamente os planos semanais, considerando os objetivos propostos e alcançados, replanejando sempre que necessário;
Encaminhar cópias de atividades, projetos e materiais para uso em sala de aula para aprovação da Coordenação, respeitando os prazos definidos;
Manter registros de alunos precisos e completos conforme exigido por lei, política distrital e regulamentos administrativos (Diário de Classe);
Orientar os alunos por meio de práticas baseadas em evidências, lidando com situações de conflito, de acordo com o que é proposto pela filosofia da escola;
Coletar evidências de aprendizagem dos alunos durante as aulas;
Avaliar os alunos, com base na coleta de evidências de aprendizagem durante as aulas, atribuir notas e apresentá-las à coordenação, conforme prazos;
Orientar o Assistente de Ensino (TA) com expectativas claras, prazos e instruções, relatando as necessidades de desenvolvimento identificadas à coordenação;
Informar os pais/responsáveis quando solicitado e com supervisão da coordenação sobre o desenvolvimento dos alunos;
Participar de Reuniões Acadêmicas, conferências educacionais e workshops de formação de professores para manter e melhorar a competência profissional;
Ser responsável pelos materiais dos alunos e pela gestão da sala;
Comunicar ocorrências diárias relacionadas aos alunos à coordenação (acidentes, doenças, faltas, etc.
);
Cuidar e zelar pelos objetos e equipamentos usados em aula, bem como manter o espaço utilizado organizado;
Dar feedback regular para que os alunos saibam como melhorar e se desenvolver em sala;
Compartilhar informações relevantes sobre os alunos com outros professores da turma;
Cumprir prazos estabelecidos pelas diretrizes da Red House (boletim, resumo da unidade, planejador da unidade, etc.
);
Executar tarefas relacionadas às descritas acima e aquelas determinadas pelo superior imediato.
#J-18808-Ljbffr