O que é necessário para que seja parte da Topaz?
- Formação em Contabilidade (preferencial), ou áreas correlatas como Administração, Engenharia ou Economia; - Conhecimento em controladoria, planejamento financeiro e elaboração de orçamentos anuais; - Vivência em Power BI (criação, melhorias e automações); - Excel avançado com foco em automação de relatórios; - Experiência com VBA será um diferencial muito bem-vindo; - Habilidade para trabalhar com grandes volumes de dados e realizar análises complexas; - Perfil proativo com capacidade de propor melhorias e otimizar processos; - Idioma espanhol será um diferencial, dado o contato frequente com diferentes países da América Latina.
Seu dia a dia na Topaz: Estamos em busca de um Sr Finance and Control Analyst que terá um papel estratégico na nossa equipe, contribuindo para o desenvolvimento de soluções avançadas em Power BI, controle financeiro e orçamentário.
Este profissional será responsável por: - Consolidar demonstrações financeiras, apoiar na elaboração e acompanhamento do orçamento anual, desenvolver e automatizar dashboards e relatórios em Power BI e Excel, e propor melhorias nos processos de gestão para otimizar o desempenho financeiro; - Alimentar e manter atualizado o planejamento e controle orçamentário da empresa, consolidando informações, acompanhando e analisando desvios orçamentários em: Receitas, Custos e Despesas SG&A, Lucro, Margem, e Mix de produtos, além de monitorar o desempenho real em comparação ao planejado e realizar previsões financeiras recorrentes, como o rolling forecasting, com base nos resultados atuais e nas tendências de mercado; - Avaliar os principais indicadores financeiro-contábeis, bem como monitorar KPIs que ajudem a empresa a atingir suas metas estratégicas, além de preparar relatórios gerenciais; - Desenvolver e automatizar relatórios, criando dashboards em Power BI para facilitar o acompanhamento de resultados e a análise de dados, incluindo a criação de modelos avançados em Excel para simplificar e otimizar a análise e controle financeiro; - Apoiar nos processos de auditoria, atuando como responsável por preparar documentos e relatórios necessários, garantindo que a empresa esteja aderente às políticas IFRS e normas financeiras internacionais estabelecidas.