DescriçãoPlanejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica; atendem clientes; administram e estruturam equipes de trabalho; gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos; promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade; assessoram a diretoria e setores da empresa.O Sub-Gerente de Atendimento Comercial é o profissional que atua dentro de uma empresa, atendendo o cliente, negociando interesses e coordenando a equipe responsável pela realização de um serviço.
Um Sub-Gerente de Atendimento Comercial será o responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço.AtividadesEstá sob as responsabilidades de um Sub-Gerente de Atendimento Comercial:Apoiar e realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atendimento ao cliente.Coordenar os funcionários e gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa.Desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios.Atuar na correção e implantação de procedimentos.Garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e coordenar os funcionários responsáveis por esse atendimento.Na ausência do gerente, ou no apoio ao mesmo, compete ao Sub-Gerente:Realizar pedidos de mercadoria ao Centro de Distribuição, verificando a necessidade específica da loja.Assegurar o correto procedimento de entrada e conferência de produtos.Assegurar a organização geral da loja, mantendo-a sempre organizada.Gerir a reposição de mercadoria, verificando a agilidade na reposição.Atender e recepcionar clientes na loja, orientando sobre setores e produtos.Acompanhar o trabalho dos caixas, verificando a organização do espaço do caixa.Realizar reuniões semanais com toda a equipe, informando sobre vendas e metas.Gerenciar os pedidos de materiais feitos pelos operadores de caixa.Fazer conferência com o administrativo sobre o fluxo de caixa.Acompanhar e desenvolver os profissionais subordinados, mantendo-os motivados.Pesquisar e se informar sobre os preços e promoções da concorrência.Acompanhar e encaminhar processos contábeis e fiscais ao setor contábil.#J-18808-Ljbffr