**Subencarregado de Prevenção de Perdas**:
**Responsabilidades e Atividades;**:
Fazer o alinhamento do conceito operacional de Primeiro que Entra / Primeiro que Sai (PE/PS) e Primeiro que Vence / Primeiro que Sai (PV/PS), garantindo que os procedimentos sejam seguidos corretamente em todas as áreas da empresa.
Fazer auditorias aleatórias no recebimento de mercadorias dos fornecedores para garantir total integridade.
Verificar e validar a armazenagem e saídas de lixo e produtos impróprios nas docas e portarias, assegurando o cumprimento dos procedimentos de descarte.
Validar a saída de caixas vazias no recebimento, evitando possíveis perdas.
Validar pedidos de e-commerce, garantindo a precisão e integridade das entregas.
Verificar datas de validade dos produtos e sinalizar quaisquer inconsistências sistêmicas com o estoque físico.
Validar os processos diários de prevenção de perdas, identificando e corrigindo possíveis falhas.
Conferir relatórios críticos, como rupturas e validades próximas, e sinalizar divergências encontradas.
Colaborar na implementação de melhorias contínuas para evitar perdas significativas.
Validar a quantidade e qualidade de mercadorias durante os processos de inventário e notificar responsáveis sobre divergências.
Acompanhar produtos de alto risco, identificar inconsistências e auxiliar na implementação de medidas corretivas.
Extrair e validar relatórios de produtos sem vendas, produtos com validade próxima e rupturas.
Verificar transferências internas, controles de movimentação de estoque e triagem de produtos impróprios.
Realizar rondas pelas dependências da empresa para identificar possíveis causadores de perdas ou danos.
Acompanhar a rotatividade de produtos por curvas A, B e C, ajustando estratégias conforme necessário.
Orientar e conscientizar os colaboradores sobre as regras e premissas de prevenção de perdas, garantindo a execução correta dos processos.
Utilizar indicadores fornecidos por entidades do setor e pela diretoria para embasar decisões.
Demonstrar organização, boa comunicação, trabalho em equipe, proatividade, raciocínio lógico, atenção, disciplina, imparcialidade e convicção na tomada de decisão.
Acompanhar cancelamentos de compras na frente de loja, identificando possíveis irregularidades.
Criar soluções para o reaproveitamento de produtos danificados.
Fiscalizar funcionários próprios e promotores de vendas.
Gerir e acompanhar equipe CPP nas lojas, dando suporte na correta aplicação do Procedimento Operacional Padrão (P.O.P), garantindo eficiência e precisão nas operações diárias.
Entre outras...
**Requisitos;**:
- Experiência prévia em segurança patrimonial.
- Habilidade de liderança e trabalho em equipe.
- Conhecimento em técnicas de prevenção de perdas.
- Capacidade de análise e resolução de problemas.
- Boa comunicação e habilidades interpessoais.
- Diploma de ensino médio ou equivalente.