Descrição: DIVISÃO ALIMENTOS PREPARADOS - Experiência comprovada no Atacado Nacional e HS.Responsável pelo controle, supervisão, acompanhamento da equipe de vendedores, acompanhando a equipe em campo, realizando interface com os clientes, assegurando o cumprimento das metas de vendas e padrões de atendimento estabelecidos, bem como a produtividade e os valores da empresa.
Fornece apoio administrativo e burocrático aplicando as estratégias definidas pela empresa tendo a gestão dos recursos financeiros e físicos, mensurando resultados e atingindo os objetivos.PLANEJAMENTO E FECHAMENTOEstratificar desvios, ofensores, causas e plano de ação do Fechamento Mês (metodologia PDCA);Preparar da Agenda do Mês;Planejar o mês com foco no aumento de sell in e sell out por cliente (com recompra), impactando diretamente nos principais indicadores de resultado (Metas de Volume, Preço e Produtividade por setor) e planos de desenvolvimento de novos clientes;Planejar a agenda foco de coaching da equipe com gestão dos planos dos coaching anteriores;Preparar (PDCA) e liderar reuniões mensais com equipe direta, garantindo a execução da estratégia tática pelo time de vendedores;Preparar (PDCA) e participar do Check Mensal com Chefia e Supervisores de Merchandising;Preparar (Ofensores e Ações Táticas) e participar da RPS com Gerência/Diretoria, garantindo resolução dos problemas dos clientes com as Áreas Parceiras (Logística, Trade etc);Preparar (Ofensores e Ações Táticas) e conduzir o Alinhamento Semanal com equipe, garantindo a execução da estratégia tática pelo time de vendedores;Execução dos Processos Internos (prioritariamente seg e sex): CLIVEN, Roteiros de Visita, Balanceamento de Metas, Revisão RV;CLIVEN: Determinar a área de atuação de cada vendedor conforme critérios de potencial de consumo e produtividade e faturamento mínimo por setor;Roteiro de Visita: Garantir a melhor roteirização para atendimento dos clientes respeitando diretrizes de produtividade e grade de entrega; através da análise do roteiro do time de vendas buscando otimizar custos, canal de atendimento e tempo no cliente, conforme perfil do cliente;Balanceamento de Metas: Distribuir os volumes definidos corporativamente para cada setor conforme potencial por cliente/região e diretrizes de produtividade e faturamento mínimo;Revisão RV: Conhecer no detalhe as regras da RV da equipe e seguir as diretrizes e procedimentos corporativos para revisão dos cálculos.EXECUÇÃOCumprir a agenda do mês e a agenda de coaching planejadas;Check de Relatórios (abertura / fechamento do dia);Elaborar o relatório setorial de vendas, com base nos relatórios dos vendedores, para acompanhamento global, diário, das vendas efetuadas;Acompanhar o desempenho individual dos vendedores, verificando causas de declínio de vendas, corrigindo desvios, efetivação dos roteiros de visitas e realizando o coaching;Verificar os aspectos comportamentais das vendas, por produtos, detectando causas de mau desempenho;Incrementar, junto aos vendedores, vendas de produtos em estoque elevados ou com pouca saída e buscar alternativas de vendas para produtos críticos;Suporte e acompanhamento dos vendedores/representantes, apoiando-os em negociações com clientes e desenvolvimento da rota;Realizar a gestão da carteira de clientes e prospecção de potenciais clientes e distribuidores (abordando rentáveis, mix de produtos, parceria, item por cliente, volume médio por cliente, itens obrigatórios, DRE dos clientes e performance em geral);Buscar junto à área de Trade Marketing, incentivos visando ações para alavancar as vendas;Provisionar de demanda de produtos especiais (peças log – central de fatiamento dos clientes fino-solto);Gerir a equipe de vendas de acordo com os processos de RH, financeiro e CIEX, executando aberturas de chamados conforme necessidade.CHECKVarejo: roteiro de visitas, efetividade pedidos e venda dia;Indiretos: venda dia/semana e pedidos pendentes;Auto Serviço: venda dia/semana e pedidos pendentes;Aves: venda e faturamento dia/semana com detalhes da venda direta;Feedback constante;Executar outras tarefas, correlatas às acima descritas seguindo demanda e/ou solicitação do superior imediato visando contribuir com o fluxo normal de atividades da empresa.Outros requisitos: MT/MS – Atacado Nacional – HS.
Residir no MT.ALIMENTOS PRÉ-PARADOSPré-requisitos:Formação Acadêmica: Superior Completo, desejável na área comercial;Conhecimento Gerais: Ter conhecimento na área de vendas externas e alimentícia.
Experiência comprovada no Atacado Nacional e HS;Conhecimento em Pacote Office (Excel intermediário/avançado, Word, Power Point);Obrigatório CNH: Categoria B;Disciplina, Organização, Equilíbrio Emocional, Planejamento, Habilidades para solucionar conflitos/problemas, Gestão de Pessoas, Liderança, Dinamismo, Ética, Responsabilidade, Flexibilidade e Sigilo;Caso colaborador Interno, No mínimo 2 anos de casa;#J-18808-Ljbffr