- Experiência na área Financeira, Contas a Pagar, Faturamento e/ou Compras; - Curso superior completo em Administração, Economia, Ciências Contábeis, e áreas correlatas; - Excel Avançado; - Power BI (Desejável); - Fácil acesso ao bairro Estoril/BH.
- Liderar a equipe do departamento de contas a pagar e compras.
Isso inclui atribuir tarefas, oferecer suporte e orientação, bem como avaliar o desempenho individual e coletivo dos colaboradores; - Acompanhar e supervisionar o status das contas em aberto, garantindo que os clientes sejam notificados apropriadamente sobre os pagamentos pendentes e vencidos e quando for o caso, inclusão nos órgão de proteção ao crédito; - Supervisionar a emissão de faturas de acordo com os produtos ou serviços fornecidos aos clientes.
Isso inclui verificar a precisão das informações e garantir que os documentos sejam enviados aos clientes em tempo hábil; - Assegurar de maneira correta a conciliação dos pagamentos recebidos com as faturas emitidas.
Qualquer divergência ou inconsistência deve ser investigada e resolvida; - Elaborar relatórios periódicos sobre o desempenho do departamento, apresentando métricas-chave, como o índice de inadimplência, faturamento mensal, tempo médio de recebimento, entre outros; - Manter um relacionamento saudável com os clientes, oferecendo um atendimento profissional e prestativo em caso de dúvidas ou problemas relacionados aos pagamentos; - Identificar oportunidades de melhorias nos processos do departamento, visando aumentar a eficiência e reduzir riscos de erros; - Elaboração de fluxo de caixa e saldos bancários; - Realiza follow-up de compras controlando desde o ponto de reposição dos suprimentos, necessidade de compra até o assertividade e pontualidade nas entrega; - Administra fornecedores, negocia políticas comerciais, realiza busca de melhorias.
Negocia com fornecedores pontenciais, estratégicos ou acordos de maior valor; - Faz gestão de contratos e busca novas oportunidades de acordos; -Supervisiona e faz adequações em requisições de compras, mapas de cotações e ordens de compras; -Cuida de análises de mercado, desenvolvimento de novos fornecedores e processos internos; -Aprova todas as requisções de compras para analistas de compras; -Realiza ajustes e mapeamento de processos e colabora com desenvolvimento de sistemas internos; -Faz interface com financeiro para tomadas de decisões de compra; -Participa de reuniões periodicas de fechamentos com a gestão; -Cuida da gestão de indicadores da operação.