Para ter sucesso nessa posição você precisa:Necessário Ensino Superior Completo;Necessário Conhecimento em Cálculo de fretes e Planejamento de cargas; Desejável Pós-graduação em Logística ou Gestão Comercial;Desejável Experiência em Vendas de serviços logísticos; Prospecção de clientes;Desejável Conhecimento em Sistema ERP; Sistema TMS e WMS;Disponibilidade para residir em Uberaba/MG.Nessa posição você será responsável por:Realizar a captação de oportunidades de frete spot e retorno, através das ferramentas online, tais como Frete Bras, Truckpad, entre outras, prospecção de clientes e abordagens diretas a clientes e agentes de cargas, bem como a cotação de fretes;Informar ao setor de expedição sobre os valores de fretes para emissão de conhecimentos e complementares (descarga, diárias e outros serviços extras);Planejar e roteirizar as cargas dos clientes, analisando e avaliando a área geográfica, buscando sinergia com cargas fracionadas, promovendo a consolidação e otimização dos fretes e buscando a maior eficiência e cobertura de atendimento;Evitar a ociosidade da frota e o atendimento ao plano de entregas, realizando o acompanhamento dos veículos em viagem, através do sistema de rastreamento e contato com o time do setor de transportes;Realizar a interface com o setor de transportes da Allas para obter informações para fazer a programação das coletas de logística reversas, por meio de contato direto com o cliente e buscando a otimização da frota;Acompanhar o status das entregas e manter os clientes e parceiros informados sobre o andamento das entregas e a localização dos veículos, objetivando a otimização da descarga no parceiro;Realizar a gestão das informações relativas à concorrência, oportunidades de vendas e distribuição, favorecendo a negociação com clientes; Receber as informações de ocorrências de inconformidades nas entregas, relatadas pelo setor de transportes da Allas, fazer a triagem das informações, propor soluções e realizar a devolutivas para o cliente, para o setor de transportes e fazer o input das informações obtidas e tratadas nos sistemas TMS e ERP;Rastrear causas de problemas levantados por colaboradores de outros setores para garantir um bom funcionamento do processo e mitigar possíveis erros internos e externos;Supervisionar indicadores logísticos a fim de garantir a qualidade dos serviços logísticos internos e externos, além de manter os custos dentro do orçamento programado;Realizar gestão de pessoas prezando qualidade e efetividade dos serviços de acordo com o perfil de cada profissional.