Supervisionar as ações de identificação de clientes inadimplentes e propor ações de recuperação da carteira, de acordo com os procedimentos internos cronogramas definidos, visando o cumprimento das metas estabelecidas.Realizar renegociações com os clientes, alinhadas às diretrizes definidas, bem como garantir a formalização documental, de acordo com os procedimentos internos e legislação vigente, visando resguardar os interesses da Empresa e o cumprimento das metas definidas.Garantir a legalidade, integridade e segurança jurídica das operações imobiliárias, de acordo com os procedimentos internos e legislação vigente, visando assertividade nas transações realizadas com os clientes.Realizar a gestão da documentação, fatos e informações pertinentes com vistas à instrução dos processos judiciais de clientes, bem como garantir o controle das despesas legais decorrentes, visando dar suporte à tomada de decisão e minimizar riscos ao negócio.Elaborar relatórios diversos de acompanhamento e atualização, analisar os desvios identificados e propor ações corretivas, visando dar suporte à tomada de decisão da Gestão, visando assertividade nos controles internos e suporte a tomada de decisão.Liderar iniciativas de melhoria contínua na área de cobrança, promovendo inovação, eficiência operacional e aderência às melhores práticas de mercado.Supervisionar as atividades da área, visando garantir o cumprimento das diretrizes e metas dentro dos níveis de segurança, prazos, qualidade, custos e orçamento estabelecidos.Repassar orientações técnicas/operacionais à equipe e distribuir as atividades a serem desenvolvidas na área, facilitando e integrando o trabalho do time, visando aperfeiçoar os esforços para o alcance de resultados.Atuar para a otimização da aplicação dos conhecimentos e tempos das pessoas para o exercício das operações de sua responsabilidade, avaliando as demandas de trabalho, as demandas individuais e a necessidade de cumprimento dos aspectos legais.Avaliar a performance dos empregados e candidatos, propondo, ações de alocação, desenvolvimento e gestão para melhor aproveitamento das competências, retenção de potenciais e composição adequada das equipes de trabalho, visando à sustentabilidade, a equidade de tratamento, satisfação das pessoas e resultados organizacionais.
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