Supervisor(a) de Controles Internos
Location: Louveira, Sao Paulo, BR, 13 290 000
Function: Finance
Part-time or Full-time: Full-Time
Job Type: Employee
Workplace type: Hybrid
Join Amcor and you can be part of the team that makes the packaging of the future better for people and our planet. Here at Amcor, we work together every day to make a positive impact on the lives of millions of people across the globe by providing packaging for essential products, including food, beverages, pharmaceutical, medical, home and personal care. We are sustainability leaders in our industry, and we were the first global packaging company to commit to making all our products recyclable or reusable by 2025. In addition, our products play a vital role in a circular economy as we are working toward 30% recycled material across our portfolio by 2030, and we are one of few packaging companies committed to using science-based targets and achieving net zero emissions by 2050. We are always looking for talented and passionate individuals who are motivated to make a difference. Working at Amcor means you will have a unique opportunity to be a part of an organization that is committed to innovating and driving new solutions to create more sustainable packaging solutions.
Objetivo
Especialista em finanças responsável pelos Controle Interno e Gestão de Riscos em toda a entidade através de conformidade e avaliação de riscos, relatórios de status e treinamento para as partes interessadas do país, bem como a implementação de novas políticas, controles e execução de autotestes. Garantir alto nível de ambiente de controle interno e padronizações no país.
Principais Responsabilidades
Manter um entendimento atual da legislação sarbanes-oxley, normas PCAOB e outras orientações relevantes emitidas sobre a Seção 404
Apoiar a estratégia de compliance regional e nacional para garantir o ambiente e a cultura de controle adequados no país/cluster
Liderar e/ou auxiliar no desenvolvimento e implementação de políticas, procedimentos e melhores práticas em relação aos controles operacionais e financeiros.
Liderar as reuniões do Comitê de Auditoria de Gestão com a Gerência Local Sênior (Gerente Geral, Diretor Financeiro, Diretor de Supply Chain, Diretor de Operações, Diretor Comercial, Diretor de RH).
Participar ativamente das reuniões regionais de compliance para se informar sobre as prioridades atuais, os riscos identificados, as iniciativas a serem implementadas e comunicá-las aos líderes do país conforme apropriado.
Realizar revisões de mergulho profundo em processos de alto risco de acordo com as instruções regionais e judiciais.
Realizar a passo a passo de processos essenciais (por exemplo, Relatórios Financeiros, Aquisição de Pagamento, Estoques, Ordem à Caixa, Ativos Fixos, Folha de Pagamento) com a frequência estabelecida de acordo com a estratégia regional.
Agenda de treinamentos de chumbo e/ou apoio estabelecida em nível regional e nacional.
Parceria com líderes de áreas funcionais (por exemplo, Finanças, Operações, Supply Chain, Comercial, RH) para implementar e manter em boa forma processos e controles de chaves.
Realizar consistentemente acompanhamentos sobre ações de remediação implementadas e garantir que não haja comentários repetidos da Administração ou dos Auditores.
Identificar lacunas no projeto de controle e eficácia operacional e auxiliar o site com os planos de remediação, implementações e acompanhamentos para garantir a consistência.
Participar da operação de controles de detetive (por exemplo, revisões de mudanças de dados mestres, revisões de bandeira vermelha de entradas de diário, etc).
Assegurar um alinhamento adequado e adequado com a estratégia de Gestão de Riscos ARP LATAM e a agenda de gestão de riscos no país para garantir a identificação adequada e oportuna dos riscos e respostas adequadas a esses riscos.
Realizar avaliações de risco para a entidade e prestar apoio à Gestão Local para entender a probabilidade de ocorrência e potenciais impactos nas metas estabelecidas pela organização.
Liderar e apoiar a concepção e implementação de mecanismos preventivos para ressarcir para fatores de risco.
Promover um equilíbrio correto entre o apetite ao risco da Gestão e a tolerância ao risco da organização.
Conhecimentos e Habilidades
Ensino Superior Completo Áreas: Contabilidade, Engenharia, Direito, Administração, ou afins
Desejável:
Especialização em auditoria
Conhecimento dos requisitos SOX, US GAAP
Inglês fluente/avançado
Pelo menos 1 ano de Controles SOX e conformidade com corporações de capital aberto dos EUA
Experiência de auditoria, incluindo execução e emissão de relatórios
Experiência com sistemas ERP preferíveis SAP.
Experiência prévia na implementação de Controles Internos, incluindo gerenciamento de projetos e fluxos de trabalho simultâneos
Espanhol avançado será um diferencial
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